Hulk vs Thor

Essa batalha já ocorreu ao longa da vida da Marvel…

Fala Nerds! Neste post vocês poderão conferir em primeira mão quem ganharia o combate entre Hulk vs Thor! Montanha de músculo e raiva contra o deus do trovão…Que comece o primeiro de muitos rounds!

Poderes além da imaginação

Em uma batalha do Hulk vs Thor, é realmente bem difícil imaginar quem poderia ganhar. Sendo assim, a análise será feita com base em questões técnicas e não em quem é o favorito de quem vos escreve.

Outro ponto antes de começarmos…Existem diversas versões de Thor e Hulk nos quadrinhos. Thor Rúnico (esq.), Hulk Quebrador de Mundos (World Breaker) (dir.) e vários outros.

Hulk vs Thor

Isso tudo ficará de lado. A luta e análise abaixo é nua e crua. Mano a mano. #OldSchool

Analisando o Hulk

Hulk é sem dúvida alguma o pior inimigo para se ter em uma pancadaria 1 a 1. Em termos de força física, nenhum, eu repito, nenhum herói da Marvel é mais forte que ele. Exemplificando, na saga das Guerras Secretas 4ª ed. (1984), o Hulk segurou nas costas uma montanha maior que a cadeia dos Andes. Ela pesava bilhões de toneladas.

Além da força física, o Hulk é extremamente resiliente. Ele já foi capaz de sobreviver a uma Supernova. Para quem não sabe, uma Supernova é quando uma estrela explode. A energia gerada pela explosão é praticamente a mesma que o Sol gerará acumulada em milhares, se não milhões de anos.

Analisando o Thor

Indo para o Thor. Obviamente que o Thor é forte demais, voa, é um deus, pode invocar tempestades, seu martelo é uma das armas mais fortes da Marvel e tudo mais. Mas então como que ele poderia combater o brucutu verde?

Thor é um guerreiro experiente e inteligente. O Mjolnir, juntamente com seus poderes de deus, são capazes de machucar seriamente até mesmo o Galactus, um dos primeiros seres do universo.

Além disto, o arsenal dele não se limita a força e resiliência, ele é capaz de teletransportar objetos, criar tempestades a níveis globais, controlar o tempo e muitas outras coisas.

Exemplificando a força e resistência dele também, na HQ O Poderoso Thor #281 (1979), o Thor é atingido por uma bomba gravitacional que replica a gravidade de uma estrela de nêutrons.

Certo, mas o que isso significa? Isso quer dizer que um torrão de açúcar da matéria de uma estrela de nêutrons, devido a sua absurda densidade, pesaria algo como 100 milhões de vezes o peso da Terra.

Bem…então quem ganharia?

Veredicto Hulk vs Thor

Em uma luta sem interrupções, em um planeta deserto, sem quaisquer variações cinza ou rúnicas dos personagens, o vencedor seria o…

Hulk vs Thor

Thor! Em minha opinião é claro.

Em questão de poderes, ambos podem se anular. Hulk é MUITO forte e sua força aumenta quanto mais raivoso ele fica, mas o Thor pode voar e levar o Hulk para o espaço, ou até mesmo teletransportar ele para longe.

O diferencial aqui seria a inteligência e a capacidade de utilizar melhor o seu arsenal.

Obviamente que não seria uma batalha tranquila. Muito provavelmente, o planeta viraria pó. Ao longo das HQs e filmes animados, Hulk vs Thor tem feito um enorme sucesso e convenhamos que é sempre legal ver uma quebra pau sem pudores dos heróis (risos)

E sendo sincero, meu herói favorito entre eles é o Hulk.

Leia também

Gostou das comparações? Quem você acha que ganharia? Deixe seu comentário e compartilhe!

See you Space Cowboy…