Petyr Baelish

Tantos personagens carismáticos já se foram. Mas ele persiste…

Fala Nerds! Neste post você poderá ler nossa opinião sobre a permanência de Petyr Baelish, ou Mindinho na série Game of Thrones. Mas por que será que o cara não morre?

Quem é o Petyr Baelish, o Mindinho?

Petyr Baelish, muitas vezes chamado de Mindinho (do inglês, Littlefinger), é um dos personagens principais da série.

Ele é interpretado pelo ator Aidan Gillen e apareceu pela primeira no episódio Lorde Snow.

Petyr Baelish

Este malandro já foi um pouco de tudo. Cafetão, Mestre da Moeda do Reino, traidor e outras coisas. Mas apesar de tudo isso, ele é, sem dúvida alguma, um dos mais hábeis e inteligentes personagens.

Extremamente inteligente e perigoso, o Mindinho já foi o causador, estopim, para diversos acontecimentos ao longo da série. Mas por que será que ele não morre?

Será que sobrevive?

CUIDADO COM SPOILERS!

Nos episódios mais recentes, vemos Petyr Baelish influenciando, e muito, Sansa Stark em Winterfell.

Para quem já conhece a cobra, sabe que muito provavelmente ele está fazendo isso tudo sempre pensando em como alavancar a situação a seu favor. Não surpreenderia em nada se ele tentasse casar com Sansa, ou até mesmo traísse os Starks (de novo) para conseguir favores com Cersei.

De qualquer forma, sua única arma é a palavra, e como podemos ver nos últimos episódios, as situações estão pulando a conversa e indo direto para a chacina (vide ataque de Euron Greyjoy a frota de navios inimiga).

Veredicto

Ser o causador direto da morte de Ned Stark fez ele cair em desgraça. Pelo menos comigo.

Petyr BaelishPorém ele definitivamente se redimiu ao causar, juntamente com Olenna Tyrell, a morte de Joffrey.

Mas obviamente que uma boa ação não anula uma má. Este personagem não mede escrúpulos para chegar onde quer. Na sua lista de mortes diretas estão Eddard Stark, Joffrey Baratheon e Lysa Arryn.

Agora no posto de Protetor do Vale, e como ele não luta em guerras, ver ele morrer será difícil mas não impossível.

Em nossa opinião, seria extremamente gratificante se Arya Stark descobrisse da traição dele com seu pai Eddard Stark e o matasse. Ou até mesmo comido por um dos lobos dos Starks. Sim, seria ótimo. Ele merece.

Aguardemos os próximos episódios agora por que o negócio está esquentando!

Leia também

Concorda conosco que ele deveria morrer? Ou acha que ele merecesse uma terceira chance? Deixe seu comentário e compartilhe!

See you Space Cowboy…