armas mais poderosas da DC

Armas capazes de alterar a própria Criação

Fala Nerds! Neste post você poderão conhecer mais sobre as armas mais poderosas da DC e como os personagens as utilizaram. Cada uma delas faz o seu dono ser ridiculamente poderoso. Confira abaixo!

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Lista das armas mais poderosas da DC

Anel do Poder Branco

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Os anéis do poder foram criados por foi criado por Bill Fingere Martin Nodell. Ele apareceu pela primeira vez em All-American Comics # 16 (julho de 1940). Cada um dos anéis do poder existentes, correspondem a um “emocional”.

O Anel do Poder Branco, que é utilizado pelos membros da Tropa dos Lanternas Brancos, corresponde ao emocional da Vida e reúne os poderes de todos os outros Espectros Emocionais.

O primeiro Lanterna Branco foi o Sinestro quando este se fundiu com a entidade da Vida, logo após os eventos da saga Noite Mais Densa.

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O anel branco pode fazer praticamente qualquer coisa. Criar constructos de energia pura, soltar rajadas de poder, criar campos magnéticos e voar e MUITO mais. O poder deste anel é tão intenso, que ele é capaz de dar a vida à coisas mortas, como florestas, seres vivos entre outros.

Poltrona Mobius

A Poltrona Mobius é o artefato utilizado por Metron para viajar pelas dimensões, universos e espaço-tempo.

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Metron é um ser BEM antigo e genial. Sua primeira aparição foi na edição Novos Deuses v1 #1. Ele é um observador, historiador e que gosta de assistir eventos de proporções cósmicas.

Para tanto, a sua poltrona é fundamental pois nela, Metron não sente fome, frio, calor ou qualquer outra necessidade fisiológica, já que a Poltrona mantém sua energia estável.

Todo o conhecimento absorvido por Metron é armazenado na Poltrona e pode ser acessado a qualquer momento. Ela é capaz de criar hologramas além de emitir rajadas de energia capazes de destruir planetas inteiros.

Momento Cultura Nerd1: Na saga de The Darkseid War (Guerra de Darkseid), mais especificamente no Liga da Justiça #43, o Batman consegue sentar na cadeira e enlouquece tornando-se um “deus maligno”. 

Bastão de Gog

Gog é um ser criado por Mark Waid e Jerry Ordway. Sua primeira aparição foi na edição New Year’s Evil: Gog #1 em 1998.

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William Matthews era um ser humano, que por alguma razão sobreviveu a uma explosão nuclear no Kansas. William acreditou que quem o havia salvo deste desastre era ninguém menos que o Super-Homem, já que a Liga da Justiça estava lá.

Porém Kal-El o encontrou e disse que não tinha nada a ver com este evento. Isso desestabilizou William mentalmente e passou a ver o Super-Homem como o Anticristo.

Vendo essa situação a Quintessência (grupo formado pelo Mago Shazam, Zeus, Vingador Fantasma, Ganthet e Pai Celestial) repassou a ele parte de seus poderes e um bastão, O Bastão de Gog. Porém, William enlouqueceu e tornou-se um Deus maligno.

Esse bastão absorve os poderes de qualquer um que seja morto por ele e permite que seu portador possa utilizá-los quando e como bem entender. Com seus novos poderes William, agora Gog, voltou no tempo e matou o Super-Homem, diversas vezes e de diversas maneiras diferentes.

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Obs: Em cada uma delas ele absorveu um pouco do poder dele.

Essa situação fez de Gog um ser praticamente invencível. Ele foi capaz de ganhar de toda a Liga da Justiça sem fazer nenhum esforço. O Bastão de Gog confere a seu usuário super força e inteligência, habilidade de controlar o espaço-tempo, a realidade e a matéria, super velocidade (mais que o Flash) entre diversos outros poderes.

Senhor Destino

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Aqui é preciso explicar uma coisa antes.

O Senhor Destino é um herói criado por Gardner Fox e Howard Sherman, e sua primeira aparição foi em More Fun Comics #55 de 1940. O Sr. Destino original foi Kent Nelson.

O Senhor Destino é o Lorde da Ordem e um feiticeiro poderosíssimo, mas ele só chegou nesse nível ao portar três artefatos místicos absurdos: O Elmo de Nabu, o Amuleto de Anúbis e a Capa do Destino. Ao utilizar estes, ele se torna o herói e o verdadeiro Lorde da Ordem Cósmica.

A Capa do Destino permite que seu portador possa voar, além de garantir invulnerabilidade e superforça.

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O Amuleto de Anúbis abriga as almas de todos aqueles que já vestiram o manto de Senhor Destino. Ele é capaz de emitir rajadas de pura energia mística, além de conter uma dimensão inteira dentro de si, permitindo que seu usuário possa viajar entre dimensões. O Amuleto também faz com que seu usuário fique indetectável para outros magos, além de amplificar os poderes místicos de quem o carrega.

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Já o Elmo de Nabu abriga o espírito do próprio Nabu, um dos Lordes da Ordem que luta contra o Caos. Ele permite que seu usuário canalize todos os poderes de Nabu, que são basicamente feitiços ilimitados capazes de manipular a energia e a realidade, ver o passado e o futuro, viajar no tempo, invocar criaturas mágicas ou bani-las para o limbo, gerar constructos de energia sólida e até mesmo a imortalidade.

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Caixas Maternas

Caixas Maternas

As Caixas são super computadores dotados de consciência, ou seja, basicamente são “seres vivos”, que dão poderes aos seus usuários e por consequência estão conectadas à eles. As caixas em sua essência conectadas A Fonte.

Obviamente que elas podem executar diversas funções, entre elas: rearranjar moléculas orgânicas e inorgânicas, exercer influência sobre os sentimentos do usuário, cálculos matemáticos, produzir e absorver energia, criar túneis de transporte para qualquer ponto do universo e muitas mais ainda desconhecidos.

As Caixas Maternas tiverem sua primeira aparição nos quadrinho chamados Novos Deuses #1 lançado em 1971 e escrito por Jack Kirby. Estas caixas foram criadas por estes deuses após o Ragnarok (fim dos tempos) e morte dos deuses antigos.

Equação Anti-Vida e Equação da Vida

armas mais poderosas da DCTanto a Equação Anti-Vida quanto a Equação da Vida são frações da Fonte que garantem poderes imensos aos seus usuários.

A Equação Anti-Vida foi criada por Jack Kirby, e mencionada pela primeira vez na primeira edição da revista The New Gods, ou Os Novos Deuses, em Fevereiro de 1971.

A fórmula da Equação Anti-Vida consiste em:

Solidão + Alienação + Medo + Desespero + Autoestima ÷ Zombaria ÷ Condenação ÷ Mal-Entendido × Culpa × Vergonha × Falha × Julgamento

n = y, onde ‘y’ = Esperança, ‘n’ = Loucura, Amor = Mentiras, Vida = Morte, Ser = Darkseid

A Equação Anti-Vida subjuga todas as formas de vida no universo, dizendo que a vida não tem sentido e obrigando todos os seres a seguir as vontades de seu portador.

A Equação da Vida mostra a todas a todos os seres no universo que a vida deve ser protegida, fazendo com que todos sigam o comando de quem a utiliza.

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Porém sabe-las não é suficiente para usa-las. O ser que a detêm precisa ter um enorme poder para ser capaz de aguentar tamanho poder.

Máquina dos Milagres

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O artefato mais instável das armas mais poderosas da DC.

Durante a saga da Crise Final, no momento em que Darkseid dominou tudo e todos com a equação anti-vida, o Super-Homem utilizou a máquina para reverter todo o mal que o tirano havia causado.

Essa arma foi criada depois das aventuras de Superman Ao Infinito e Legião dos 3 Mundos, onde Homem de Aço pede a ajuda de Brainiac V para corrigir as distorções provocadas pela crise.

Brainiac lhe mostra a Máquina dos Milagres, um artefato supremo criado pelos Controladores que permite que seu usuário transforme qualquer pensamento em realidade. Isso mesmo, qualquer um.

A Máquina é tão poderosa que o simples fato de olhá-la pode acabar com a vida de quem a observa e somente o Superman se mostra digno de utilizá-la.

Armadura Cósmica

Definitivamente uma das armas mais poderosas da DC e quem sabe dos quadrinhos.

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Durante a saga da Crise Final, – na edição especial, em 3D – os Monitores criaram uma armadura que juntava os poderes do Super-Homem e o do Ultraman, sua versão maligna no multiverso.

A armadura é absurda. Confira os poderes dela:

  • Adaptar-se a qualquer situação e poder. Inclusive os que ainda nem existiram.
  • Defesas automáticas contra qualquer golpe do inimigo
  • Aprendizado e replicação de poderes
  • Manipulação de todas as dimensões e realidades

Momento Cultura Nerd2: Quando o Super-Homem a utilizou, ele foi capaz de quebrar a quarta barreira da realidade e descobriu que ele era um herói de quadrinhos.

A Fonte

A Fonte é o que rege todo o Universos da DC. Todo ele. Sempre é representada como uma grande muralha nos confins do universo, sendo composta pelos corpos de deuses antigos mortos. A frase de que “Quando você morre, você retorna a fonte” é verdade nesse caso.

Quem tem acesso a Fonte pode realizar qualquer feito em todo o multiverso, podendo até mesmo acabar com ele e iniciar um novo à sua vontade. Seu usuário se torna Onipresente, Onisciente e Onipotente, ou seja Deus.

Sua localização exata é um mistério e é impossível chegar até ela por meio de viagens interestelares “comuns”. Só é possível ao utilizar-se viagens no tempo e interdimensionais.

Momento Cultura Nerd3: Na saga DC 1.000.000 o Super-Homem não só chega a Fonte, como também a atravessa e descobre a verdade de todas as coisas. Isso o transformou no Super-Homem Prime, o ser mais poderoso de todo o Universo.

Veredicto das armas mais poderosas da DC

A extensão de poderes que os heróis já tem é inacreditável. Imagine somar isso a qualquer uma destas armas mais poderosas…totalmente surreal! Mas é isso que faz as HQs serem tão divertidas e gostosas de ler, a possibilidade do impossível possível.

Com as constantes atualizações dos volumes e novas histórias, com certeza teremos novas armas mais poderosas. Basta aguardarmos. O que será que eles criarão?

Gostou das armas? Acha que elas são muito absurdas? Deixe seu comentário e compartilhe!

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