armas mais poderosas da Marvel

O que você faria se tivesse qualquer uma delas?

Fala Nerds! Neste post você poderão conhecer mais sobre as armas mais poderosas da Marvel e seu extenso universo. Confira abaixo quais são e como elas afetaram tudo e todos!

Siga nossas redes sociais:

Lista das armas mais poderosas da Marvel

Olho de Agamotto

armas mais poderosas da Marvel

O terceiro dos Vishantis, Agamotto, criou três olhos, um de Poder, um da Verdade e um da Presciência. O artefato em questão é o terceiro sendo comumente conhecido como o Olho de Agamotto.

Este artefato já foi utilizado por grandes seres interdimensionais e místicos. Atualmente ele é utilizado pelo Doutor Estranho.

Em suas capacidades místicas ele pode: emitir uma luz reveladora, capaz de descobrir a verdade em qualquer situação, reproduzir eventos recentes, dar habilidades psíquicas-místicas (algo como telepatia só que proveniente de magia) e pode ser utilizado no plano astral.

Momento Cultura Nerd1: Na universo cinematográfico, mais especificamente no filme do Dr. Estranho, o olho é o recipiente para uma das joias do infinito, a joia do tempo.

Varinha de Watoomb

armas mais poderosas da Marvel

Existem no total 6 Varinhas de Watoomb, em múltiplas dimensões. Cada uma delas sendo exatamente igual as outras. Pequena e com a cabeça de um demônio na ponta.

Elas podem ser controladas pelo pensamento de seu dono e garantem a este quase onipotência. Elas são capazes de: soltar rajadas míticas, criar barreiras míticas de proteção, curar ferimentos, controlar os elementos, abrir portais para outras dimensões e observar qualquer um ou lugar, em qualquer dimensão ou universo, que o dono conheça.

Momento Cultura Nerd2: Elas já foram utilizadas por vários heróis. Entre eles temos o Homem-Aranha e o Dr. Estranho. Até o Yondu tem uma (risos).

O Martelo Mjolnir

armas mais poderosas da Marvel

Em um momento, há eras passadas, a Deusa da Tempestade, a Mãe do Trovão, um ser tempestade forte o suficiente para destruir planetas, ameaçou Asgard.

Odin, o deus-pai nórdico lutou contra a deusa por várias semanas. Após ela estar enfraquecida o suficiente, Odin a aprisionou em um metal místico chamado Uru. Ele então convocou três anões ferreiros,  Eitri, Brokk e Buri, para forjar o Mjolnir.

armas mais poderosas da Marvel

O calor necessário para derreter o metal Uru era tão grande, que foi necessário faze-lo no núcleo de uma estrela. Ao final do processo, a energia era tão grande que a estrela explodiu. Há quem diga que foi essa explosão que aniquilou os dinossauros.

O poder do martelo por si só era tremendo. O poder da deus da tempestade era incontrolável, até mesmo por Odin. Sendo assim ele colocou no martelo diversos encantamentos, tanto para para controla-lo como também para “outras capacidades”

O Mjolnir é capaz de (a lista é longa):

  • Manipular tempestade, trovões, eletricidade e o tempo em escala global
  • O martelo é um ser por si só, ou seja, ele obedece ordens. Basta o dono dizer o que.
  • Mudar de forma
  • Fazer o dono voar em velocidades do som, e até mesmo da luz
  • Projeções de Energia, sendo elas a God Blast (quase matou o Galactus), a Anti-Force (capaz de destruir planetas) e a Thermo-Blast (capaz de destruir entidades galácticas como o Ego)
  • Criar barreiras
  • Sentir energias
  • Absorver e redirecionar energias
  • Teleportar
  • Manipular a matéria e partículas Alpha (basicamente radiação)
  • Ressuscitar os mortos
  • Cancelar energias místicas
  • Controlar energias obscuras e cósmicas, como também o tempo
  • Conferir invisibilidade e intangibilidade ao usuário e outros
  • Transmigrar almas
  • Entender TODAS as línguas

Este martelo é sem dúvidas uma das mais armas mais poderosas da Marvel.

Momento Cultura Nerd3: Poucos sabem disso, mas o nome Mjolnir significa “aquilo que esmaga”.

Anéis do Mandarim

armas mais poderosas da Marvel

Os dez anéis são artefatos criados pela raça-dragão alienígena Makluan. Cada anel contém a alma de um guerreiro cósmico que morreu há muitas eras e hoje está contida em um estado fantasma.

O Mandarim os encontrou na nave caída da raça, e após muito tempo de meditação, ele criou um elo com os anéis e as almas dos guerreiros. Apesar disso, os anéis possuem consciência e comunicam-se uns com os outros.

Por causa deste elo, o Mandarim é capaz de controlar os poderes dos anéis à distância e saber onde eles estão a todo tempo.

Os anéis, seus guerreiros e poderes são:

  • Explosão de Gelo, ou Zero: Capaz de emitir rajadas congelantes.
  • Luz Negra ou Nightbringer: Capaz de criar uma área de escuridão absoluta e absorver tudo o que esteja dentro dela.
  • Mento-Intensificador ou O Mentiroso: Permite que seu usuário possa controlar as mentes de outras pessoas, além de criar ilusões.
  • Feixe de Desintegração ou Spectral: Emite uma rajada de energia que destrói as ligações entre os átomos do que atinge. Esse anel precisa de 20 minutos para se recuperar, depois de ser utilizado.
  • Explosão Elétrica ou Trovão: Emite descargas elétricas.
  • Feixe de Vórtex ou Spin: Capaz de controlar o ar criando tornados ou mesmo dando ao seu portador a habilidade de voar.
  • Explosão de Chamas ou Incandescente: Emite um feixe de calor capaz de incendiar objetos ou produzir explosões.
  • Feixe de Impacto ou Influence: Projeta diversas formas de energia. Pode produzir vibrações sonoras ou criar ondas magnéticas para atrair ou repelir objetos.
  • Luz Branca ou Daimonic: Capaz de gerar e manipular electromagnetismo, consequentemente a luz e a gravidade.
  • Reorganização da Matéria ou Remaker: Capaz de controlar e reorganizar os átomos e moléculas de qualquer objeto. Sendo assim, o anel é capaz de transformar o ar puro em veneno, transformar uma montanha em um gigante de pedra ou transformar um homem em um animal.

Cubo Cósmico

armas mais poderosas da Marvel

Esse já apareceu em um dos filmes dos Vingadores e já foi apresentado como uma das armas mais poderosas da Marvel.

Existem diversos Cubos Cósmicos no Universo Marvel, mas o primeiro deles foi criado pela organização I.M.A., responsável, também, pela criação do vilão MODOK.

Este cubo transdimensional, é capaz de manipular toda a matéria e energia existente. Em suma ele é capaz de alterar a própria realidade.

Nulificador Total

armas mais poderosas da Marvel

Este pequeno e simplório instrumento é capaz de feitos inimagináveis.

O Nulificador Total pode, simplesmente, destruir qualquer coisa que seu portador deseje. Desde linhas temporais até o multiverso inteiro. (#WT?!)

É a única coisa em todo o Universo Marvel que assusta Galactus. Durante os eventos de Era de Ultron, Tony Stark possuía um Nulificador Total, mas preferiu não utilizá-lo, pois seu poder devastador exige situações críticas!

Momento Cultura Nerd4: O nulificador total foi criado pelo genial Reed Richards. Ele usou esta arma para matar a Entidade Morte e evitar que Sue Storm morresse. Legal saber que uma das armas mais poderosas da Marvel foi criada por um humano.

Manopla do Infinito e Joias do Infinito

armas mais poderosas da Marvel

Esta arma mais poderosa da Marvel, com certeza, foi a que mais causou problemas.

A Manopla do Infinito por si só não faz nada. Porém ao uni-la as joias do infinito, é seguro dizer que seu portador torna-se o ser mais poderoso do Universo.

O motivo disso se dá aos poderes de cada Joia do Infinito, sendo elas: Alma, Poder, Tempo, Espaço, Mente e Realidade. Cada uma delas controla, em totalidade, o que ela representa, ou seja, é possível voltar ou avançar no tempo, reviver e controlar almas, alterar a realidade e por ai vaí.

Existe uma outra chamada Ego, mas ela não é utilizada juntamente com a manopla.não possui nenhum poder em particular, mas permite ao seu portador utilizar todas as Joias do Infinito ao mesmo tempo.

Olho Cruel de Avalon

armas mais poderosas da Marvel

Ainda não houve uma explicação de qual a sua origem. Mas sabemos que trata-se de um artefato místico indestrutível que pode controlar a matéria.

Com o bastão, seu portador pode criar rajadas de energia, desintegrar matéria, criar portais de viagem no espaço/tempo, anular outros tipos de energia, destruir e criar campos de força, entre diversos outros poderes.

Cristal M’Kraan

armas mais poderosas da Marvel

Um cristal mais velho que a história.

Este cristal é parte do primeiro planeta existente. Ninguém sabe do que ele é feito e de onde ele surgiu. O que sabe-se é que dentro deste cristal existe todo um universo de neutrons, e que o sol deste universo possui conexão com toda a matéria e anti-matéria de todas as existências.

Os Shi’ar, uma raça alienígena do Universo Marvel, tomaram o dever de proteger este artefato pois, caso ele seja quebrado, TUDO irá desaparecer.

Coração do Universo

armas mais poderosas da Marvel

O nome já diz muito nesse caso não?

Este coração é um objeto colossal, que faz todas as outras armas mais poderosas da Marvel parecerem tiros de chumbinho.

Criado por ninguém menos que o One Above All, ou Aquele acima de todos (o ser supremo da Marvel), o artefato tinha o objetivo de corrigir o desequilíbrio na arquitetura fundamental do Universo Marvel.

armas mais poderosas da Marvel

Basicamente faz TUDO o que o dono desejar. E adivinha quem o detém no momento canônico dos quadrinhos da Marvel? Ninguém menos que o titã louco, Thanos.

Momento Cultura Nerd4: Há rumores que o One Above All é na verdade o Stan Lee. Faria sentido não?

Veredicto das armas mais poderosas da Marvel

Nem tudo pode ser atribuído à um ou mais heróis e vilões. Às vezes é necessário uma ajuda, seja ela de uma arma destruidora de seres galácticos ou de outra que elimina realidades.

Mas como todo fanático de HQs e Nerd raiz sabe que é isso que faz as HQs serem tão divertidas e gostosas de ler. A possibilidade do impossível possível.

Com as constantes atualizações dos volumes e novas histórias, com certeza teremos novas armas mais poderosas. Basta aguardarmos. O que será que eles criarão?

Gostou das armas? Acha que elas são muito absurdas? Deixe seu comentário e compartilhe!

Leia também

Assista também: