Battleship

Toda sexta feira, trazemos para vocês o melhor da Netflix. Essa semana o escolhido é o filme Battleship – A Batalha dos Mares, um filme de ficção científica e guerra naval norte-americano baseado no jogo de tabuleiro Batalha Naval, criado por Milton Bradley em 1931.

A NASA descobre um primeiro planeta extra-solar supostamente semelhante à Terra, apelidado de Planeta G, e transmite um poderoso sinal de comunicação (Programa Beacon), a partir de uma base no Havaí. Enquanto isso, o impulsivo e alienado Alex Hopper é preso numa tentativa desastrada de impressionar a terapeuta Sam Shane, filha do Almirante Terrance, comandante da frota americana no Pacífico. Stone Hopper, o irmão mais velho de Alex e imediato do comandante, fica furioso e obriga o irmão a também se alistar na Marinha.

Anos depois, Alex está no posto de tenente e serve no contratorpedeiro John Paul Jones enquanto seu irmão é o comandante do Sampson. Alex namora Sam enquanto os marinheiros do mundo todo disputam o RIMPAC – Exercícios navais das Marinhas do Pacífico (“Rim of the Pacific Exercise”) no Havaí.

Nesse momento, cinco espaçonaves alienígenas chegam à Terra em resposta ao sinal da NASA. Uma delas, posteriormente identificada como uma nave de comunicações, se acidenta e é destruida, numa área próxima a Hong Kong. As outras mergulham no oceano, próximo ao Havai. Os navios Sampson, John Paul Jones e o contratorpedeiro japonês Myōkō, vão investigar e descobrem tratar-se de de uma invasão alienígena. Imediatamente, os marinheiros se veem num combate mortal contra forças desconhecidas e sua missão é impedir que os invasores usem a base do Havaí para mandar um comunicado ao restante da armada deles, pois ficaram impedidos disso quando a nave de comunicações ficou destruída.

Com lançamento em maio do ano de 2012, Battleship – A Batalha dos Mares, é uma grande explosão, repleta de efeitos visuais espetaculares e ação. Com duas horas e 12 minutos, a produção é dirigida por Peter Berg e conta com Liam Neeson (Franquia “Busca Implacável”), Taylor Kitsch (“X-Men: Origens – Wolverine”), Alexander Skarsgård (Franquia “Zoolander”), Brooklyn Decker (“O Que Esperar Quando Você Está Esperando”) e a atriz e cantora Rihanna no time de elenco.

Gostou? Deixe aí nos comentários o que achou.

Assista também a indicação Netflix da semana passada, o filme “Agente do Futuro” com Antonio Banderas.

Semana que vem eu volto com mais da nossa queridinha Netflix.

Até mais!