Death Note: Light up the NEW World

Death Note: Light up the NEW World é o quarto filme live-action inspirado em um dos maiores animês da história. Fica de boa que essa crítica NÃO TEM SPOILERS.

Death Note: Light up the NEW World

Mas qual é, o filme é bom?

Dentro de todos os filmes live-action que foram feitos, esse é o primeiro que não segue a linha canônica do mangá. Dessa forma, se situar no mangá original ou no anime é uma boa ideia, mas para ficar a par de tudo, é necessário ver os filmes anteriores.

Dessa vez, o policial de codinome Mishima protagoniza o filme, sendo um membro da Força-Tarefa Death Note. A questão é que agora, os Shinigamis decidiram jogar 5 outros Death Notes na Terra, com o intuito de buscar o sucessor de Kira.

A história é sim criativa, usando o conteúdo original e construindo em cima dele. Temos alguns personagens que retornam dos filmes e alguns do mangá também.

A trama é boa, mas  em partes ela parece ter feito reviravoltas sem precisar delas. É estranho explicar, mas algumas coisas acontecem sem um motivo aparente e todos se conformam com essa intervenção divina. Principalmente se você não assistiu os filmes anteriores, o encerramento do filme que explica os segredos e acontecimentos pode ficar confuso, principalmente por acontecer tão rápido.

Os atores são majoritariamente japoneses e se desempenham bem. O destaque vai para o ator de Ryuzaki, que conseguiu aparentar original, mesmo herdando alguns hábitos do L. Os Shinigamis também tem dublagens incríveis.

Falando dos Shinigamis, sempre que eles estão em tela, o filme fica 100 vezes melhor. A equipe de efeitos especiais fez um belo trabalho em levar os deuses da morte a vida.

Falando em elementos bons, Death Note: Light up the NEW World, é um filme muito bonito. O time de fotografia também deu uma chapiscada no longa. O filme usa bem cores, planos abertos e composições. Infelizmente minha única tristeza é que esses artifícios não foram usados com mais frequência.

No fim das contas, Death Note: Light up the NEW World é digno de se assistir. Fica de novo a dica de ver os filmes anteriores, que já estão disponíveis online.

Death Note: Light up the NEW World sai exclusivamente em cinemas Cinemark no dia 2 de Agosto.

Você está a fim de assistir o filme? Qual seu personagem favorito do mangá? Comente!

Câmbio e desligo.