Game of Thrones 7x02

Game of Thrones 7×02 é marcado por estratégias políticas

Hoje (23) foi ao ar o segundo episódio da 7ª temporada de Game of Thrones 7×02. Intitulado “Stormborn”, o capítulo estreita os laços políticos e estratégicos, preparando o terreno para a guerra. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Daenerys é apresentada ao Rei do Norte

“Podemos começar?” disse Daenerys ao final do capítulo anterior. E não é que ela veio com tudo? Que sequência inicial maravilhosa a do episódio de Game of Thrones 7×02 . Adorei o diálogo com Varys e a forma como ela fez a leitura de todas as atitudes do eunuco até agora. “Antes se de virar contra mim, quero que me prometa que irá olhar nos meus olhos e me dizer que não estou fazendo bem para o povo”, disse a Mãe dos Dragões. Que belo posicionamento! Finalizando, ela não podia deixar de mostrar a sua personalidade com a ameaça: “E se você me trair, vou queimá-lo vivo“. Que mulher minha gente, que mulher!

Outro ponto que tenho que destacar do episódio de Game of Thrones 7×02 , foi o encontro de Dany com Melisandre. A sacerdotisa do Deus do Fogo foi a ponte de ligação da Rainha com o Rei do Norte. Ela também apresentou para Daenerys a profecia do Azor Ahai:“profecias são perigosas e difíceis de se interpretar. Você tem um papel a cumprir”. Foi muito bacana esse ponto do diálogo, principalmente pela correção feita por Missandei na tradução: “não existe gênero na tradução. Pode ser os príncipes prometidos ou o príncipe e a princesa”. Essa frase foi arrematadora minha gente.

Minha teoria: com base na profecia, na tradução feita por Missandei e no fato de Melisandre falar que cada um tem o seu papel, concluo que o Azor Ahai não é só uma pessoa e sim duas ou até mais. O que é esperado é que Jon e Dany juntos sejam o Azor Ahai. Porém, ligando essa figura lendária com as três cabeças do dragão e desenvolvendo o arco do nosso querido anão, coloco Tyrion como a terceira cabeça (sim, para mim ele tem sangue Targaryen) e última parte da profecia do Príncipe Prometido.

Portanto: Jon + Dany + Tyrion = Azor Ahai

O que vocês acham? Alguém ai concorda? Se não concordar tudo bem, deixa a sua teoria nos comentários. A discussão é super válida!

Jon Snow e Daenerys

Aquele casal que nós sempre torcemos

Aproveitando o gancho da Missandei, quem ai amou a cena de amor entre ela com o Verme Cinzento? Esse casal vem se formando já há algum tempo. A forma como eles se olham e se tratam é tão bonita. Os dois são fofos juntos. Torço para que nenhum deles morra. Quero que eles terminem juntos e felizes!

Jon vai ao encontro de Daenerys

No Norte, Jon Snow foi convocado a conhecer a Mãe dos Dragões e jurar sua lealdade. Achei muito legal ele ter reconhecido Tyrion através do bilhete. Já faz tempo que espero pela reunião desses três personagens. Confesso a vocês que o final perfeito da série pra mim seria com Jon e Dany casados, reinando e tendo o anão como Mão do Rei. Sim, eu sei que é muito “viveram felizes para sempre” e que estamos falando de uma série que não tem medo de matar personagens, mas não custa nada sonhar, não é mesmo? Além de mim, mais alguém ai shippa o Rei do Norte com a Mãe dos Dragões? Vamos esquecer que eles são parentes. Enxerguem os dois como líderes carismáticos, com uma excelente postura, um bom coração, justos e que dariam ótimos governantes para os Sete Reinos. Casal perfeito, não é mesmo? Sigo torcendo para que eles fiquem juntos!

Ainda sobre Jon, adorei a enquadrada que ele deu no Mindinho. O Rei do Norte vem esbanjando postura, firmeza e segue encantando seus seguidores. Diferente do que eu imaginava, sua relação com Sansa está boa (por mais que ela discorde dele as vezes). Sinto que a jovem Stark realmente aprendeu a jogar o jogo dos tronos. Não se enganem! Por mais que ela possa dar indícios de estar sendo manipulada nos próximos episódios, sua astúcia e sagacidade prevalecerá no final. Escrevam minhas palavras, o Lorde Baelish se despedirá da série até o final dessa temporada.

Teaser do segundo episódio

A preparação para a guerra

Uma das coisas mais legais do episódio de Game of Thrones 7×02 , foi ver as estratégias e alianças se desenhando. A forma como Tyrion colocou seu plano na mesa e encaminhou cada um dos exércitos para o cerco foi incrível. Do outro lado, os Lannisters tentam costurar alianças e se fortalecerem. Foi impressionante ver Cersei do lado da cabeça do dragão de Aegon. Que cena foda! Tudo está se conectando. A sensação que tenho é que estamos vendo uma partida de War (o jogo de tabuleiro) sendo exibida na TV.

Revelado o visual de Sir Jorah

Na Cidadela, Sir Jorah matou a nossa curiosidade revelando seu corpo tomado por escamagris. Tenho que parabenizar a equipe de maquiagem da série, ficou impressionante o visual do cavaleiro. Como já era esperado, Sam deu início ao tratamento. Que cena foda minha gente. Vocês também ficaram com aflição dele arrancando a pele infeccionada? Foi muito bom! Nos próximos capítulos esses dois partirão ao encontro de Daenerys e Jon Snow, aguardem.

O caminho de volta pra casa!

Enquanto isso, Arya Stark reencontra seu amigo fazedor de tortas deliciosas e descobre que Jon é o Rei do Norte e que Winterfell foi salva. O olhar de felicidade da pequena assassina foi gostoso de ver. Há tempos ela está tentando voltar para casa e agora finalmente tudo está seguro. A reunião dos Starks irá acontecer muito em breve (talvez já no próximo capítulo), só falta Bran sair da Muralha e também ir ao encontro de seus irmãos.

Stormborn promoveu um reencontro interessante. Cercada por lobos, Arya vê uma loba gigante e diz: “Nymeria, sou eu. Vamos para casa”. Por um instante fiquei emocionado, mas ao final da cena surgiu uma dúvida, era mesmo a loba? “Não, não era você”. Vamos aguardar pelas cenas dos próximos episódios.

A investida de Euron!

Concluindo o review do episódio de Game of Thrones 7×02 , vamos falar da batalha entre os Greyjoys. No momento em que Yara e Ellaria estavam se entendendo, Euron ataca o navio e inicia uma batalha. Infelizmente, duas das Serpentes da Areia foram mortas. Só sobrou aquela que vai casar com Bronn no final da série, assim espero. O novo Rei das Ilhas de Ferro chegou com tudo e destroçou o exército dos sobrinhos. Infelizmente, Theon continua traumatizado pelo terror que sofreu nas mãos de Ramsay e isso o impediu de salvar sua irmã.

Como havia prometido um presente, Euron levará Ellaria e Yara para Cersei como prova de sua fidelidade. Provavelmente o destino das duas será a morte. A primeira pela vingança da morte Myrcella e a segunda para passar uma mensagem a Daenerys. A última Serpente da Areia deve conseguir escapar de alguma forma (aposto na ajuda de Jaime e/ou Bronn). Caso isso de fato aconteça, Theon terá que se recompor de uma vez por todas e lutar para recuperar a sua casa e vingar a morte de sua irmã. Como ele ficou boiando no mar, aposto que o personagem irá se encontrar com Gendry que retorna a série ainda sem um propósito definido.

E ai, você gostou do episódio de Game of Thrones 7×02 ? Quais são as suas expectativas para o próximo? Conta pra gente!

Leia também:

Assista também:

Parte I

Parte II