Fala galera! Vocês já devem ter visto o novo trailer do filme Thor: Ragnarok e além de várias novas cenas, pudemos vislumbrar o grande vilão do filme. Trata-se de Surtur, o demônio de Muspelheim. Vem comigo saber mais!

Surtur é um personagem que aparece nos quadrinhos publicados pela Marvel Comics, geralmente como um vilão em histórias do Thor.

Com base no gigante de fogo Surtr da mitologia nórdica, ele foi adaptado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em Journey into Mystery# 97 (outubro de 1963).

O personagem já foi descrito como um dos “Dez Inimigos mais Hediondos do Poderoso Thor.

Seus maiores poderes são grande poder mágico, força sobre-humana, imortalidade,
além de ser um guerreiro hábil e espadachim e possuir uma cauda preênsil.

A maior ferramenta de Surtur, no entanto, se chama Espada do Crepúsculo, uma gigantesca lâmina flamejante, também conhecida como Espada da Perdição.

Surtur versus Odin

O primeiro encontro do personagem com Odin é contado em flashbacks e estabelece sua inimizade quando Surtur é preso pelo rei de Asgard no interior da Terra.

Surtur reaparece em Journey into Mystery # 104, quando é libertado pelo filho adotivo de Odin, Loki, que pretende usurpar o trono e governar Asgard, utilizando parte da força de Odin.

Surtur cria uma bola de fogo ardente e viaja para o Polo Norte para derreter as calotas polares. Usando a espada de Odin, Thor para o vilão e o prende em um meteorito de partículas magnéticas em outra galáxia.

Como vimos no último trailer de Thor: Ragnarok, Surtur aparece em um breve momento prestes a levar uma “pancada” do Hulk e ele foi perfeitamente adaptado, lembrando muito sua versão dos quadrinhos.

Será Surtur o verdadeiro vilão por trás de Hela? Ou será que ele é mais um capangada da grande vilã? Conta pra gente o que vocês acham nos comentários!

Leia também:
Assista também:

Até a próxima!