Medusa

Medusa, uma rainha poderosa!

Fala galera! Hoje é dia de conhecermos a rainha dos Inumanos e uma das personagens femininas mais poderosas do Universo Marvel. Trata-se de Medusa. Vem comigo saber mais!

Medusalith Amaquelin-Boltagon, mais conhecida como Medusa, é uma personagem das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics.

Sua primeira aventura foi em Fantastic Four vol. 1 #36. Ela foi criada por Stan Lee e Jack Kirby. É conhecida por ser a rainha dos Inumanos e também, por ser a Inumana mais famosa ao lado de seu marido Raio Negro.

Cabelos vivos

Medusa pode controlar individualmente todo o seu cabelo, podendo esticá-lo para tamanhos surreais, além de ser maleável, dando ao mesmo várias formas que desejar.

Ela possui um cabelo longo e grosso. Cada fio tem uma grande resistência à tração, módulos de elasticidade e a cisalhamentos, mais resistentes até do que um fio de aço da mesma espessura.  Sua habilidade psicocinética a possibilita animar seus cabelos e fazer uma série de proezas com eles.

Nascida na ilha de Attilan, seus pais Quelin e Ambur, ambos eram inumanos. Quelin era irmão de Rynda, esposa do rei Agon. Devido a essa ligação familiar, Medusa foi considerada como membro da família real de Attilan.

Em sua primeira aparição, ela estava acometida de amnésia, como resultado de um acidente de avião. Aproveitando-se disso, o Mago, membro do Quarteto Terrível conseguiu fazer com que ela se juntasse ao seu grupo para enfrentar o Quarteto Fantástico.

Um pouco de sua história

Depois de algumas batalhas, Medusa finalmente recuperou suas memórias, reencontrou-se com seu marido Raio Negro, que estava à sua procura e retornou para Attilan.

Ela voltaria a aparecer nas histórias do Quarteto Fantástico e até mesmo a se tornar um de seus membros, como substituta temporária de Susan Richards, a Mulher Invisível.

Inclusive, atráves de suas relações com o Quarteto Fantástico, Medusa e Raio Negro puderam alcançar um certo entendimento entre as raças humana e inumana. Contudo, não o suficiente para evitar que alguns conflitos viessem a ocorrer.

Após a morte de seus pais, Raio Negro se tornou o rei dos Inumanos e a cidade de Attilan foi movida para a Área Azul da Lua.

Raio Negro então se casou com Medusa e quando esta ficou grávida o Conselho Genético de Attilan recomendou que a gravidez deveria ser interrompida devido à possibilidade de a criança sofrer do mesmo tipo de insanidade de Maximus, irmão do rei.

Medusa então desafiou o Conselho e fugiu para a Terra a fim de evitar um aborto forçado, vivendo no anonimato até que a criança nascesse, chamando-o de Ahura.

Depois de um certo tempo, ela se tornou grande amiga da Mulher Invisível e foi chamada por Reed Richards para integrar na Fundação Futuro, junto de Miss Coisa, She Hulk e o Homem Formiga.

Ela terá um papel importante na nova série dos Inumanos e será interpretada por Serinda Swan.

E vocês, o que acham da personagem? Ela terá personalidade para alavancar a série dos Inumanos? Contem pra gente nos comentários!

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!