Unicron

Do tamanho de um planeta e tão antigo quanto o próprio tempo

Fala Nerds! Neste post vocês poderão conhecer mais sobre Unicron, um ser que ameaça toda a vida no universo, e a única coisa que pode detê-lo são os Transformers.

Origem

No começo de tudo, havia um ser extradimensional conhecido apenas The One, ou O Primeiro. Este ser criou duas entidades antagônicas, sendo elas: Unicron, o deus da destruição e do caos, e Primus, o deus da vida e da luz.

Ambos eram seres de poderes absolutos, sendo a maior diferença entre eles, que Unicron só poderia existir em uma realidade por vez, enquanto Primus existia em todas simultaneamente.

Muito tempo se passou, e Primus entendeu que seu irmão Unicron era uma ameaça a toda a vida de todos os universos. Uma batalha entre eles foi travada, porém Primus não era páreo para seu irmão.

Unicron

Usando de muita inteligência e astúcia, Primus foi capaz de prender seu irmão em um estado metálico gigantesco. Porém essa batalha deixou Primus muito enfraquecido e, para se recuperar, Primus transformou-se no que hoje é conhecido como o planeta Cybertron.

Para manter seu legado de bondade e paz, Primus criou a Matriz da Liderança, que continha sua essência e deveria ser passada aos Transformers eleitos como Primes.

Unicron, ao longo dos anos aprendeu a manipular a matéria a sua volta, fazendo dele mesmo um gigantesco planeta / robô que para sobreviver, vagava pelo cosmos consumindo outros planetas e estrelas, aumentando assim a sua própria massa.

Unicron

Momento Cultura Nerd1: Toda a história que você acabou de ler foi adaptada após a criação de Unicron por Floro Dery, como um personagem vilão do longa animado de Transformers que foi lançado em 1986.

Unicron vs Autobots

Unicron representa a destruição e o caos, além de consumir planetas. Isso por si só geraria conflitos com os Autobots, que tem o dever de proteger a vida e a liberdade.

Porém, como você mesmo viu caro leitor, mesmo o Optimus Prime tem problemas com Decepticons que são menores e mais fracos que ele. Então como lutar conta um robô do tamanho da Lua?

A única resposta para isso, e consequentemente a única coisa que pode derrotar o Unicron, é a própria Matriz da Liderança pois, ela contém a essência de Primus, o deus da vida.

Unicron

Momento Cultura Nerd2: No filme animado de 1986 é possível ver claramente essa batalha e como os Tranformers não são páreo para Unicron.

Caro leitor, antes de ler a seção abaixo, saiba que ela pode conter algum spoiler, ou seja, leia por sua conta e risco.

Veredicto Unicron no Transformers 5?

O Unicron no novo filme dos Transformers 5 existe sim. Mas de uma forma BEM “diferente”. A jogada usada pelos produtores deu o gancho para diversos novos filmes dos Transformers.

Isso foi bom, sem dúvida alguma, dado que a fórmula “Autobots x Decepticons” está ficando meio batida para uma franquia de vários filmes.

Apesar de Michael Bay já ter confirmado que esse seria o último filme dele a frente da franquia, isso não impede o próximo diretor de utilizar toda essa bagagem para fazer um filme de arrasar, e quem sabe até superar os anteriores.

Unicron é sem dúvida o maior inimigo dos Tranformers, e convenhamos que será bem legal ver a transformação de um planeta em um robô gigante capaz de engolir a Lua, por exemplo.

Gostou da matéria? Acha que Optimus Prime tem chance com Unicron? Deixe seu comentário e compartilhe.

Leia também

Assista também:

See you Space Cowboy…