Game of Thrones 7x01

O inverno chegou no episódio de Game of Thrones 7×01

Hoje (16) foi ao ar o primeiro episódio de Game of Thrones 7×01, intitulado “Dragonstone” ou “Pedra do Dragão”. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Arya Stark foi o destaque do episódio!

O grande destaque do episódio Game of Thrones 7×01, foi a cena de abertura focada em Arya Stark. A sequência nos mostrou o desenrolar da morte de Walder Frey e a queda de sua casa pelas mãos da pequena loba. Há tempos que a menina vem roubando a cena e mostrando cada vez mais importância dentro da trama. Sua vingança se iniciou e agora ela caminha em direção a Porto Real para matar Cersei Lannister, o que ao meu ver não acontecerá (lembrando da profecia).

Ainda sobre Arya, a jovem loba encontrou com Ed Sheeran que fez uma participação especial na série vestido de soldado Lannister. O cantor ainda nos presentou entoando uma bela canção em torno da fogueira. A cena foi bonita, mas faltou a tensão que sentíamos nas temporadas passadas. Vocês se lembram quando Brienne cruzou com soldados Starks enquanto levava Jaime de volta pra Porto Real? Aquele clima de guerra se perdeu com o passar das temporadas. O encontro da jovem assassina com os homens de Cersei foi leve (talvez por conta da presença do cantor), nem sequer houve um questionamento quando ela afirmou que rumava ao Sul com a intenção de acabar com a rainha. Poderiam ter feito a participação especial, mas sem perder o tom de ameaça. Deixou a desejar.

Cersei conhece Euron, que encontro bizarro!

Aproveitando o gancho, Cersei conversou com Jaime sobre todas as ameaças que rodeiam a casa Lannister. Achei muito estranha essa cena. Durante seis temporadas pouco se falava de Daenerys em Porto Real. Tywin sempre foi o melhor informado de sua casa, enquanto seus só filhos transavam e arrumavam inimigos. Nunca vi a atual rainha falar da Mãe dos Dragões. Estranhei o fato de uma hora pra outra ela ter clareza de tudo o que está acontecendo ao seu redor. De onde veio toda essa informação cheia de detalhes?

Fotos do primeiro episódio da 7ª temporada

Um encontro muito esquisito foi o de Euron com os Lannister. O atual governante das Ilhas de Ferro assumiu o seu trono jurando que se casaria com Daenerys e a encantaria com seu pinto enorme. Tendo em vista aliança de seus sobrinhos com a Mãe dos Dragões, ele simplesmente abandonou essa ideia e sem mais nem mesmo, aceitou um convite de Cersei. Que coisa mais estranha! Tudo bem que ele quer poder, mas até então a atual Rainha nem sabia que as Ilhas de Ferro havia trocado de governante. Como ela ficou sabendo da aliança dos Greyjoy com Dany, da frota de Euron e de sua sede por vingança? Conveniente não? Entendo que só teremos sete episódios nessa temporada, mas não precisava promover encontros de forma tão abrupta e que nunca tiveram qualquer conexão. O episódio de Game of Thrones 7×01 causou estranheza.

Sam ajudará Jon, mas ele se tornará um meister?

Falando um pouco de Sam, sua vida não anda nada fácil na Cidadela. Pelo visto sua presença no local só servirá para o jovem invadir as áreas proibidas da biblioteca, roubar o que interessa e sair de lá sem a corrente. Será que alguém o levará a sério? Será que ele vai se tornar um meister ou só roubará os livros importantes e irá embora? A presença do personagem serviu para acabar com uma das teorias mais comentadas da internet. Aqueles que apostaram que aquele braço todo podre era de Jorah Mormont, acertaram. Pouco pudemos ver de seu corpo, mas pelo que deu a entender ele está tomado pela doença e ainda tem uma consciência.

Meu palpite: quem irá curá-lo será o Sam e juntos eles partirão ao encontro de Jon e Dany.

Jon Snow segue como Rei do Norte. Os atritos e discordâncias com sua irmã já começaram. Fiquei orgulhoso com a postura firme e sensata com que ele está lidando com as situações. O bastardo está se mostrando um grande governante. Aos que acreditam que Sansa irá traí-lo, não se preocupem. Por mais que o Mindinho tente colocar caraminholas em sua cabeça, a jovem Stark aprendeu muito bem a jogar esse jogo político com Cersei.

Meu palpite: ela sentenciará o Lorde Baelish a morte assim que puder controlar o exército do Vale.

O Cão convertido caminha para a Grande Guerra!

Tenho que comentar a presença do Cão. Sandor Clegane já tinha a minha empatia, mas a sua versão convertida e mal humorada só conquista ainda mais fãs. Foi muito bacana vê-lo encarando as chamas e pela primeira vez mostrando alguma religiosidade. Ao que parece, ele passou a acreditar no Deus do Fogo e irá caminhar em direção ao norte para a Grande Guerra que está por vir. Caso isso se concretize, o cavaleiro se reencontrará com Brienne. E ai, o que será que vai acontecer? Será que teremos um novo embate entre os dois?

Nessa altura do campeonato, as pessoas tem que parar de se matar por besteiras e se unir para combater os White Walkers. Pelo vimos, eles estão indo em direção a Muralha atrás de Bran que finalmente chegou a seu destino. Ed tem que encaminhá-lo para Winterfell e iniciar a reunião dos Stark. Só falta Arya resolver voltar para casa e deixar Cersei de lado. Vamos aguardar para ver.

Dany chega e ploft!

Pois é, Dany chega e ploft acabou o episódio de Game of Thrones 7×01. Nem tenho muito o que comentar sobre a Mãe dos Dragões. Ela chegou naquilo que já foi sua casa um dia. Tudo traz lembranças, mas ao mesmo tempo estranheza. Levou anos (temporadas no nosso ponto de vista) para ela atravessar o mar e retornar para Westeros. Vamos ver o que ela vai fazer daqui pra frente. Sigo ansioso por seu encontro com Jon Snow.

O Veredicto

No geral, o primeiro episódio de Game of Thrones 7×01 foi morno. O que me preocupa é o fato da temporada ter apenas sete episódios e gastar capítulos atoa. Esse foi o primeiro, tudo bem. Porém, o próximo tem que engrenar. Vamos aguardar para ver!

Leia também:

Assista também:

Parte I

Parte II