Michael Bay se despede da franquia Transformers!

Hoje (11) a convite da Paramount Brasil, tivemos a oportunidade de estar diante do rei das explosões no cinema, o diretor da franquia Transformers, Michael Bay.

Em sua passagem pelo Brasil, Michael Bay falou sobre as dificuldades de dirigir, produzir e editar um filme desse porte, seus planos para o futuro pós-franquia e até comentou sobre o retorno a Bad Boys.

O quinto e último Transformers de Bay

Que a franquia é um sucesso de arrecadações mundo afora, todos sabemos. Amada por uns e odiada por outros, é inegável que Transformers é um produto que dá retorno, seja na nas bilheterias ou na venda de brinquedos.

O que muitos não sabem (ou talvez não se importem para isso), é o grau de dificuldade de se produzir um filme desse tipo. A quantidade de efeitos especiais que é utilizada é monstruosa. Bay disse em entrevista que gostaria de mais tempo para poder editar o material, mas prazos são prazos.

Por conta dessa demanda gigante de tempo e energia, o diretor decidiu encerrar sua participação na franquia da Hasbro, dando o lugar a novos diretores. Em quem vocês apostam para assumir?

Isabela Moner, o futuro da franquia?

A estreante e talentosa (prestem atenção nela no filme) Isabela Moner é uma das surpresas positivas do novo Transformers: O Último Cavaleiro. A jovem de apenas 16 anos nos contou sua experiência ao lado de Michael Bay, no set de filmagem e atuando com robôs imaginários.

“Quando eu entrei no set no primeiro dia o Michael disse pra mim: você sabe como usar um extintor? e eu respondi: sei! ele respondeu de volta: ótimo! dai eu pensei: meu pai vai ter um treco quando souber que aqui tem fogo de verdade!”

A atriz pode vir a ser o futuro da franquia, uma vez que Mark Wahlberg também já deu a entender de que não voltará para uma sequência. Vamos aguardar por mais novidades, mas já deixo aqui registrado de que ela tem um futuro promissor nos cinemas.

E Bad Boys III, vai rolar?

Não por enquanto! Michael Bay comentou brevemente sobre a franquia, mas não deu indícios de que voltará para uma sequência. “Eu era um garoto quando fizemos esse filme”.

O que deu a entender é que o diretor irá focar a sua carreira em filmes menores como 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi. Talvez até como forma de descansar das grandes produções.

Você está ansioso para o novo Transformers: O Último Cavaleiro? Quais são as suas expectativas? Você gostaria que Michael Bay continuasse na direção dos filmes? Deixe a sua opinião nos comentários.

Leia também:

Até a próxima!