Fala galera! O filme do amigão do Vizinhança estreia essa semana e para aqueles que curtem o personagem, vamos falar de uma das suas histórias mais polêmicas, A Saga dos Clones! Vem comigo saber mais!

Quem seria o verdadeiro Aranha?

 A história foi publicada pela Marvel Comics de 1994 a 1996 e é considerada uma das mais controversas do amigão da vizinhança.

A saga inicia quando o Chacal, vilão do Aranha, procura criar um clone de Peter Parker e também de Gwen Stacy. Após tentativas frustradas, um primeiro clone é finalizado mas começa a deformar-se. Ele se tornaria o anti-herói Kaine.

Após obter êxito, ele leva o clone a uma disputa contra o Homem Aranha original, que acaba saindo-se vencedor. A cópia acaba se dando conta de sua situação ao ver Peter com Mary Jane, e então muda-se para Miami onde conhece o cientista Seward Trainner, e adota o nome Ben Reilly (Ben em alusão ao tio Ben e Reilly ao sobrenome de solteira da Tia May).

Possuindo as memórias do Aranha original, Ben Reilly retorna ao saber que May estava quase morrendo, causando um grande cataclisma ao já abalado Peter, pela morte de Harry Osborn e por uma acusação da assassinato.

Como forma de combater o crime, Ben adota um uniforme e é rapidamente batizado de Aranha Escarlate. Porém Seward Trainer manipula seus testes de DNA e revela que Ben é o Aranha original.

Após combates contra Kaine e Chacal, Peter decide abandonar o traje de Homem Aranha, dando a Ben a responsabilidade de usar o uniforme e o nome, para que ele pudesse finalmente viver uma vida normal para cuidar de Mary Jane e da criança que ela esperava.

A história é bastante polêmica, mas tem diversos pontos interessantes e muitas reviravoltas sensacionais. Será que não valeria um filme sobre ela?

Para você que nunca leu, é um excelente recomendação. Depois de apreciar a saga, volte aqui e conta pra gente o que achou nos comentários!

Leia também:
Assista também:

Até a próxima!