Erik Killmonger

Um homem determinado e injustiçado que queria vingança

Fala Nerds! Neste post vocês conheceram mais sobre N’Jadaka, ou como é mais conhecido, Erik Killmonger. Esse caçador mercenário casca grossa é um dos piores inimigos do Pantera Negra e está confirmado para aparecer no filme. Confira abaixo quem ele é!

Erik Killmonger nos quadrinhos

Erik Killmonger é um personagem criado por Don McGregor e Rich Buckler no ano de 1973. Poucos sabem disso, mas ele nasceu em Wakanda sob o nome de N’Jadaka.

Sua história tornou-se macabra quando seu pai morreu a serviço (forçado) do mercenário Ulysses Klaw, ou Garra Sônica, quando este invadiu Wakanda. Após a morte de seu pai, T’Challa, o Pantera Negra o exilou de Wakanda.

Movido por um ódio mortal e a sede de vingança pela morte de seu pai, Erik Killmonger decidiu estuder nos Estados Unidos, onde obteve um PhD em Engenharia e um MBA no MIT.#Eita!

Obs: Ele culpava a morte de seu pai sobre T’Chaka e seu filho T’Challa devido a suas incapacidades de deter Ulysses Klaw quando este invadiu Wakanda e fez de seu pai e ele escravos.

Após anos, o próprio T’Challa contatou Erik Killmonger para que ele retornasse para Wakanda. No seu retorno, ele passou a viver em uma vila que depois de algum tempo mudaria seu nome para Vila N’Jadaka. Já em Wakanda, ele tornou-se um líder rebelde alegando que sua terra estava tomada por “colonialistas brancos” e que faria de tudo para devolve-la a seus modos antigos.

Poderes

Erik Killmonger é um exímio lutador e caçador, além de possuir habilidades sobre humanas como super velocidade, força, resistência entre outras (algo parecido com o Capitão América).

Ele obteve essas habilidade através da Heart-Shaped Herb, ou Erva em formato de coração. Essa erva é a mesma consumida pelos guerreiros que irão se tornar o novo Pantera Negra. A lenda diz que essa erva foi concedida pelo Deus Pantera, mas na verdade a planta sofreu mutações extraordinárias devido ao meteorito de Vibranium que atingiu Wakanda milhares de anos atrás.

Momento Cultura Nerd: Erik consumiu a erva mas entrou em coma pois ela é venenosa para as pessoas que não possuem sangue real. Após sair desse coma, ele desenvolveu uma versão sintética da erva e que possuía as mesmas características

Erik Killmonger no Universo Cinematográfico da Marvel

Nas telonas, Erik Killmonger será interpretado Michael B. Jordan, o Tocha-Humana do Quarteto Fantástico ou o filho de Apolo Creed no mais recente filme do Rocky.

Veredicto

Erik Killmonger é sem dúvida alguma uma das maiores ameaças para o Pantera Negra. Um mercenário gênio, detentor de habilidades de luta comparáveis ao Capitão América, fazem dele um adversário perigoso.

No novo filme do Pantera Negra, é seguro dizer que as cenas de luta envolvendo os dois personagens serão memoráveis, e dignas do hall da fama das lutas entre o bem e o mal.

O longa está agendado para estrear em 15 de fevereiro de 2018.

Siga nossas redes sociais:

Leia também

Assista também:

Gostou do vilão? Acha que ele será duro na queda no filme do Pantera Negra? Deixe seu comentário e compartilhe.

See you Space Cowboy…