Fala galera! O filme do amigão da vizinhança, o Homem-Aranha, está chegando e com isso vamos conhecer mais um vilão da sua galeria. Vem comigo saber mais sobre Mac Gargan, o Escorpião!

Escorpião é um dos vilões de enorme lista do Homem Aranha. Ele é um tradicional inimigo de Peter e foi criado por Stan Lee e Steve Ditko. Sua primeira aparição foi em Amazing Spider-Man vol. 1 #19 (dez/1964)

Mac Gargan era um investigador particular contratado por J. Jonah Jameson para seguir Peter Parker e descobrir como tirava as fotos do Homem-Aranha.

Ele foi submetido a um tratamento e submeteu-se as experiências do dr. Farley Stillwell, um especialista em mutações com animais onde o material genético de um escorpião foi injetado em seu corpo.

O processo lhe concedeu força e agilidade semelhantes a do aracnídeo e, para completar, passou a usar uma roupa especial com uma cauda mentalmente controlada, com um ferrão energético embutido.

 

Escorpião Venom?

Nos quadrinhos atuais, Mac Gargan se uniu ao simbionte alíenígena e se tornou o novo Venom, após a morte de Eddie Brock. Ele conseguiu a simbiose em um leilão.

Foi chamado para incorporar uma nova formação do Sexteto Sinistro, e já enfrentou alguns heróis, como a Gata Negra, o Quarteto Fantástico, Os Vingadores e o Capitão América.

O vilão foi confirmado no filme Homem-Aranha: De volta ao Lar, mas deverá ter uma aparição pequena, ao contrário do Abutre, que é o vilão principal. Se fosse para escolher, o Escorpião é um vilão muito mais adequado para enfrentar o aracnídeo.

E vocês, o que acham do Escorpião? Ele é um vilão clássico que deveria ser melhor aproveitado nos filmes? Contem pra gente nos comentários!

Leia também:
Assista também:

Até a próxima!