Quem sobreviveu no final da 5ª temporada?

Arrow finalmente voltou a ter a qualidade do início da série. Desde o começou do novo ano, o tom, a dinâmica entre os personagens, a história em si e o vilão fizeram toda a diferença. Agora a pergunta que não quer calar é: quem sobreviveu no final da 5ª temporada?

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o criador e produtor executivo da série, Marc Guggenheim, foi direto com relação a esse assunto: “Não criem as suas teorias baseadas nos contratos dos atores. Assim como em The Walking Dead, que tinha vários personagens regulares numa situação de ameaça (ao final do sexto ano), ninguém está livre da explosão da ilha”. (tradução livre da declaração).

Pois é meus amigos, e agora? Pode ser que essa declaração só serviu para despistar os curiosos, o que vocês acham? Até agora já sabemos que o ator John Barrowman não voltará par ao universo da DC na TV por pelo menos 1 ano (ou pode ser em definitivo) e temos alguns atores confirmados como regulares no próximo ano.

Vamos ignorar a declaração e partir do pressuposto que Cão Raivoso, Canário Negro e Sirene Negra sobreviveram, pois se tornaram personagens regulares da próxima temporada, ok?

Agora, quem restou? Vamos lembrar e palpitar quem sobreviveu ao final da 5ª temporada:

1) Thea Queen/Speedy (MORRE)

Se os produtores quiserem deixar Oliver com mais peso na consciência ainda, matar essa personagem seria algo bem impactante. Vou se polêmico e apostar nessa morte.

2) John Diggle/Espartano (SOBREVIVE)

Dig sempre foi a voz da consciência de Oliver e seu irmão de outra mãe. O bromance dos dois funciona e é um dos pontos altos da série, por isso, aposto que ele sobrevive.

3) Felicity Smoak/Observadora (SOBREVIVE)

A 5ª temporada encontrou o espaço certo para o casal e de quebra a personagem ainda desenvolveu um arco paralelo. Felicity ainda tem muito para entregar, portanto, ela segue viva na próxima temporada.

4) Curtis Holt/Senhor Incrível (SOBREVIVE)

Qual relevância teria essa morte? Nenhuma. Aposto que ele segue vivo e vocês, o que acham?

5) Quentin Lance (SOBREVIVE)

Essa morte causaria um impacto enorme para a família Queen. Quentin desenvolveu uma figura paterna para os personagens e se aproximou do Cão Raivoso durante essa temporada. Acho boa a possibilidade dele morrer, mas ao mesmo tempo gostaria de vê-lo se conectando com a Sirene Negra. Vou apostar que ele sobrevive.

6) Samantha Clayton (MORRE)

Com a morte dessa personagem Oliver terá que assumir a responsabilidade e exercer o papel de pai, portanto, ela morre.

7) Slade Wilson/Exterminador (SOBREVIVE)

Os criadores seriam malucos se matassem esse personagem. Slade é o ás na manga da produção. O vilão é o mais amado de toda a série e certamente ainda tem muita história para contar. Ele sobreviverá e de quebra salvará quase todos os amigos de Oliver.

8) Evelyn Sharp/Artemis (MORRE)

Tenho dúvidas se a personagem ainda tem fôlego na trama (acho que não). Talvez ela sobreviva para passar por um processo de conversão/redençã0, ou talvez eles a julguem irrelevante para trama e de fato ela morra.

9) Nyssa Al Ghul (MORRE)

A personagem já cumpriu seu papel, não acham? Sua morte não seria impactante e até enxugaria um pouco o elenco. Aposto que ela morre.

10) Talia Al Ghul (MORRE)

A família Al Ghul nunca emplacou na série. Todos os membros do clã dos assassinos foram mal utilizados e desenvolvidos. Talia estava ali só pra concluir a referência. Pouco fez, pouco impactou e não sentiremos a sua falta. Tchau querida. Ela morre.

A 6ª temporada de Arrow tem estreia marcada para 12 de Outubro nos Estados Unidos. No Brasil a série é transmitida pela Warner Channel.

E ai, o que vocês acharam? Concordam com os palpites? Em quem vocês apostam? Conta pra gente nos comentários.

Leia também:

Até a próxima!