Garra Sônica

O Garra Sônica está no filme solo do Pantera Negra!

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de um dos maiores vilões do Pantera Negra! Trata-se de Ulysses Klaw, o Garra Sônica, que também estará no filme do herói. Vem comigo saber mais!

Um vilão sônico

Garra Sônica (Klaw, no original) é o codinome de Ulysses Klaw. Ele é um personagem do Universo Marvel criado por Stan Lee e Jack Kirby como arqui-inimigo do Pantera Negra e do Quarteto Fantástico. Sua primeira aparição foi em Fantastic Four #53.

Ulysses Klaw é um físico da Holanda, que trabalha na Universidade de Delft e projeta uma máquina capaz de converter ondas sonoras em massa física (“som solidificado”).

Porém, um dos materiais necessários está numa pequena nação da Àfrica, chamado Wakanda. Precisando desesperadamente de uma amostra, ele organiza um grupo de mercenários para ajudá-lo a roubar o metal africano.

Quando T’Chaka, o líder do culto nativo ao Pantera Negra, recusa-se a dar o metal a Klaw, ele ordena seus homens a matarem o grande rei. Ao testemunhar a morte do pai o adolescente T’Challa, o atual Pantera Negra, pega a arma de ondas sonoras de Ulysses e a usa para matar os mercenários e ferir a mão esquerda do vilão com uma explosão.

Voltando para os Estados Unidos, Klaw tem sua mão amputada, mas usou uma arma de som para substituí-la. Dez anos mais tarde, ele retorna a Wakanda jurando vingança, mas o Quarteto Fantástico e o Pantera Negra o impedem de cumprir seu plano.

Klaw usou sua arma para atacar o reino do Pantera Negra, criando “criaturas de som solidificado”. Com a derrota iminente, ele usou a arma em si mesmo e se transformou num ser de som, o Garra Sônica.

O Garra Sônica teve uma participação importante em Guerras Secretas, quando foi o principal capanga do Doutor Destino. O vilão não foi raptado pelo Beyonder. Ele foi inadvertidamente reconstituído por Von Doom, depois que havia sido aparentemente destruído pela mutante Cristal.

Mais tarde, ele tentou atacar Nova York com sua máquina, não conseguiu e foi preso. Depois que foi solto, passou a fazer parte do grupo Mestres do Terror e também foi integrante do Quarteto Terrível.

Ulisses já apareceu no filme Vingadores 2: A Era de Ultron, interpretado por Andy Serkis e deverá retornar no filme solo do Pantera Negra.

E vocês, o que acham do vilão? Será que ele tem potencial para encarar o Pantera? Comentem para a gente!

Siga nossas redes sociais:

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!