Além de interativa, essa ideia pode revolucionar a maneira como temos o “entretenimento”

Fala Nerds! É isso mesmo que vocês leram. A gigante Netflix tournou-se a “Netflix Interativa”, e agora passou a lançar séries em que, ao longo do decorrer das histórias, você escolhe o caminho delas e consequentemente os finais. Confira abaixo detalhes dessa ideia FENOMENAL!

Netflix Interativa em parcerias sem precedentes

Essa ideia de “Netflix interativa” nasceu das mentes brilhantes dos engenheiros do Vale do Silício e das mentes criativas de Hollywood.

Além deles, entraram nessa jogada DreamWorks Animation Television, American Greetings Entertainment e Stoopid Buddy Stoodios.

Em uma citação direta de Carla Engelbrecht Fisher, diretora de inovação de produtos na Netflix:

“Ao longo desta colaboração o nosso mantra foi “Não seria altamente se…?”. Tínhamos como objetivo trazer algo completamente novo ao Netflix, algo que fosse para lá dos limites do ato de contar histórias e da forma como se interage com elas”.

Personagens adoráveis, e agora controláveis

Se você entrar na plataforma da Netflix, busque pelo título Gato de Botas: Preso num Conto Épico. Ao assisti-lo será possível decidir os próximos movimentos do peludinho. Veja abaixo como funciona:

Além deste curta do gato de Botas, serão lançados também curtas dos personagens Buddy Thunderstruck e Stretch Armstrong.

Vale ressaltar que esse curta, até então, só está disponível para IoS, consoles de games (Xbox, PS4 etc) e algumas Smart TVs.

Veredicto

O novo método de entretenimento foi baseado em diversas pesquisas e entrevistas com crianças e pais. Essa escolha veio de desejos dos telespectadores de poderem controlar os seus personagens preferidos.

Gato de Botas: Preso num Conto Épico estreou mundialmente na Netflix em 20 de junho. Já o Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez estreará em 14 de julho, e a terceira história interativa, Stretch Armstrong: The Breakout, está em produção e será disponibilizada só em 2018.

Esse novo meio de nos passar entretenimento pode, e vai, revolucionar a 7ª arte. A ideia não é nova pois já houveram programas com a mesma proposta (alguém lembra do Você Decide?). Porém o diferencial aqui é a interface e facilidade disso se transformar em algo tão natural que parecerá que sempre assistimos a filmes com isso.

Tendo isso em mente…Imaginem um filme de suspense ou de terror?! Seria animal!

Leia também

Gostou da notícia? Preparado para assistir e decidir a história do gatinho? Deixe seu comentário e compartilhe!

See you Space Cowboy…