Colossal chega nos cinemas essa quinta (15) e conta com um enredo único, inteligente e bem humorado. Fica de boa que essa crítica NÃO TEM SPOILERS.

Mas fala aí, o filme é bom?

Colossal é uma faca de dois gumes, em quase todos os sentidos do termo. Para começar, o enredo é um ponto bom, pois é totalmente original e criativo. Certamente há aspectos de sci-fi, com um leve drama, comédia e fantasia.

O elenco conta com Anne Hathaway, Jason Sudeikis, Dan Stevens, Austin Stowell e Tim Blake Nelson. A química entre os personagens é legal, e cada um cumpre bem o seu papel. Sudeikis e Hathaway são facilmente o destaque aqui.

A história fala sobre Gloria (Anne Hathaway), uma moça que tenta lidar com alcoolismo e ter uma vida adulta decente. Chega o momento em que seu namorado, Tim (Dan Stevens) a joga fora do seu apartamento. Gloria então volta para sua cidade natal para tentar endireitar as coisas. Ao mesmo tempo, surgem notícias de um monstro gigante aparecendo em Seoul, na Coréia do Sul. A questão é que há uma conexão entre a moça e o monstro.

Antes que qualquer um tente dizer que “o trailer já conta a história toda”, pode parar. Existe uma bela mudança no enredo com um plot twist sinceramente inesperado. Tirando isso do caminho, a história tem sim suas inconsistências e isso pode não agradar alguns. Se você se contentar com os pontos baixo da história, o filme fica bem mais agradável de se ver.

Os efeitos são muito bem feitos e são claramente inspirados em Godzilla. Existem umas sacadas usando os efeitos que fizeram cenas bem mais interessantes. A edição também ficou bacana e esses pontos foram bons.

O probleminha é casar a trama com o “Kaiju” do filme. Algumas partes aparentaram desconectas, como se você tivesse ido no banheiro e voltado no meio de uma briga. Esse casamento acabou ficando um dos piores pontos do longa.

Resumidamente, Colossal é um misto de gêneros, que não para em um lugar só. Algumas atuações são positivas e a originalidade e os efeitos são pontos fortes. Em meio a algumas inconsistências, pode-se encontrar um filme surpreendente e divertido, vale a pena conferir.

Acha que vai gostar do filme? Quais são suas expectativas? Comente!