Por incrível pareça, sem o Vibranium, eles teriam sérios problemas nas brigas

Fala Nerds! Dado o recente lançamento do teaser trailer do Pantera Negra, achamos interessante explicar o que é o Vibranium e qual a relação deste tesouro estelar com estes grandes personagens. Vamos lá!

Pantera Negra nos quadrinhos

A terra natal de Wakanda

Para os que não sabem, Wakanda é uma nação extremamente bem desenvolvida e proeminente que reside na África. O seu conceito foi criado por Stan Lee e Jack Kirby no ano de 1966.

Essa nação é a terra natal do Pantera Negra e, além das diversas aparições nos gibis, ela já apareceu nas telonas no filme do Capitão América: Guerra Civil

Wakanda possui uma taxa absurdamente alta de mutantes considerando o tamanho da população. Essa taxa anormal é decorrente da sua proximidade ao manto de Vibranium que foi criado por um meteorito que caiu na terra há 10.000 anos contendo o metal.

Vibranium, a marca do soldado e do guardião

Obviamente que para os que viram o filme do Capitão América: Guerra Civil, sabem que a relação entre o Pantera Negra e o Capitão América não é lá das melhores, e ambos são duros na queda.

Mas o que muitos não sabem, é que o Vibranium, que só é encontrado em Wakanda, é um dos metais mais raros do universo, e é o material fundamental do escudo do Steve Rogers e da roupa do Pantera Negra.

Esse fato já foi explicitado ao longo dos filmes da Marvel. As características do metal incluem a capacidade de absorver o som e energias em geral, ou seja, armas de fogo, espadas, socos, explosões etc; são praticamente inúteis contra o escudo do Capitão América como também protegem T’challa.

Ressalto que o Vibranium não é indestrutível. Ele é apenas extremamente resistente. Nem o Adamantium das garras de Wolverine, que é o metal mais forte e virtualmente indestrutível do mundo, é capaz de cortar ou destruir o Vibranium. Nem o Thor pôde.

Inclusive, o próprio traje do Pantera Negra contém uma malha de Vibranium, a fim de facilitar sua movimentação e impedir/repelir determinados ataques (vide trailer).

Essa malha é tão especial que nem o Magneto é capaz de afeta-la ou até mesmo o corpo de T’challa.

Veredicto

Nas histórias da Marvel, o Vibranium já foi o estopim para diversas guerras em Wakanda. T’challa, ou o Pantera Negra, guarda o segredo da localização de sua nação e o tesouro que esta guarda a sete chaves, mas sempre há algum desbravador.

Ainda não está claro como que o valioso metal terá relação no filme do Pantera Negra. Mas o que está claro é que ele é o elo entre alguns personagens bem animais da Marvel, e isso sempre dá samba.

Siga nossas redes sociais:

Leia também

Assista também:

Achou legal a relação? Será que o Capitão América ainda ficará com seu escudo? Deixe seu comentário!

See you Space Cowboy…