Fala galera! Quem já conferiu o poster do novo filme do Pantera Negra ficou muito empolgado! E vamos conhecer a história do herói neste post. Vem comigo conferir!

O rei da África

Pantera Negra é um personagem das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T’Challa, príncipe de Wakanda, um reino fictício na África.

O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e sua estréia foi na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52  em Julho de 1966.

Tendo visto o seu pai assassinado e o trono usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T’Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal.

Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.

Poderes

T’Challa recebeu poderes e aprimoramentos místicos pela Deusa Bast, quando ele se tornou o Rei dos Mortos. Todas as suas capacidades humanas máximas foram elevadas à níveis sobre-humanos, a um ponto ainda desconhecido.

Ele tem o poder de extrair todo o conhecimento, força e cada experiência dos Pantera Negras anteriores.

O Pantera Negra entraria para os Vingadores logo a seguir, se tornando o primeiro super-herói negro moderno. Nos anos 70 ele convidou Falcão, o parceiro do Capitão América, para uma estadia em Wakanda.

Nessa ocasião ele reformulou o uniforme de seu convidado, acoplando-lhe asas que poderiam ser acionadas mentalmente. Assim, o Falcão ganhou a capacidade de voar. Sua pele, os ossos e os tecidos musculares são aprimorados a níveis consideravelmente mais fortes e mais densos, além de possuir um vígor físico impressionante.

T’Challa teve destaque em grandes sagas da Marvel Comics, como Guerra Civil, Vingadores vs. X-men e Novos Vingadores, de Jonathan Hickman, onde ele faz parte dos Illuminati, grupo que visa impedir o fim da terra, antes das novas Guerras Secretas.

Chadwick Boseman retrata o Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil (2016) e está programado para retornar em Pantera Negra (2018), ambos definidos no Universo Marvel Cinematográfico.

E vocês, gostam do personagem? Acham que ele merece um filme solo? Contem pra gente nos comentários.

Siga nossas redes sociais:

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!