Fala galera! Estamos ansiosos pela chegada de Vingadores: Guerra Infinita e com isso vamos conhecer melhor um vilão que tem grande potencial de participar do filme. Trata-se de Corvus Glaive, general de confiança de Thanos. Vem comigo saber mais!!

O general mais poderoso

Corvus Glaive certamente é o primeiro, mais perigoso, assustador e letal dos Generais de Thanos. A tradução do seu nome seria direto do latim, significando algo como Lâmina Corvo.

Parte de sua história, os leitores puderam conferir na revista gratuita do Free Comic Book Day Infinity “O primeiro dos cinco. Ele é o preferido de Thanos. Corvus é cruel, arrogante e o mais leal membro da Ordem Negra. Foi um guerreiro que traiu o seu povo e vendeu sua alma a Thanos para conquistar um tipo diferente de glória.

Corvus Glaive foi projetado por Jim Cheung, o único dos generais exclusivamente desenhado por ele inicialmente. Despertado pelas joias do infinito nas mãos dos Illuminatis, Thanos chamou seus generais chamados de Ordem Negra (Corvus Glaive, Boca de Ébano, Supergigante, Próxima meia-noite, Anão negro) para invadir a Terra sem Vingadores (chamados para lidar com os construtores no espaço).

Primeiro ele arrasaria planetas que se recusassem à pagar um pequeno tributo: A morte de todos os jovens entre 16 e 22 anos. Mas ele escondia seu verdadeiro objetivo, matar seu filho inumano, Thane. Uma história excelente que deve ser lida.

A cabala

Outra história importante mostrar que Corvus, havia se regenerado dentro do âmbar, Próxima Meia-Noite e Thanos foram libertados por Namor (que se separou dos Illuminatis) e assim formaram a Cabala.

Começava assim uma batalha entre os Illuminatis (buscando a salvação do universo), a Cabala (que massacrava outras dimensões para salvar o universo) e os Vingadores (buscando a solução para salvar todos os universos além do 616).

O que ocorria na verdade, é que um evento fez com que todos os universos colidissem um com os outros (tendo como ponto central a Terra). Os Illuminatis e a Cabala acreditavam que se destruíssem todos os outros universos, iam salvar o 616.

Corvus seria uma escolha interessante para ser o primeiro a invadir a Terra e derrotar alguns vingadores no filme “Guerra Infinita” na primeira parte e abrir caminho para o poderoso Thanos!

E vocês, já conheciam o personagem? Gostam de sua história? Contem pra gente o que vocês acharam nos comentários!

Leia também:

Até a próxima!