Sense8 é oficialmente cancelada pela Netflix, e agora?

A série que chamei de um dos maiores acertos da Netflix hoje foi oficialmente cancelada, que coisa hein meus amigos. E agora, o que vamos fazer sem Sense8? Vamos falar um pouco sobre isso!

Sense8 chegou as telas com uma premissa muito boa. Conectar oito pessoas ao redor do mundo e usar desse si-fi para passar mensagens como inclusão, aceitação, amar o próximo e quebrar paradigmas e preconceitos, foi uma ideia e tanto. Parabéns Irmãs Wachowski!

Depois de dois anos de espera, várias locações mundo a fora, a saída de Lilly Wachowski do projeto para cuidar de sua vida pós mudança de sexo e a substituição de Aml Ameen por Toby Onwumere, fizeram a expectativa para o segundo ano de Sense8 muito grande. A série era um sucesso e o público ansiava por continuar acompanhando a jornada de seus personagens favoritos.

Mas e ai, a 2ª temporada superou as expectativas?

Coloquei um pouco da minha frustração na crítica, mas reitero aqui que a expectativa x entrega final não foi satisfatória. As poucas mudanças positivas não superaram o roteiro que girou em torno do mesmo enredo e acabou entregando um segundo ano com cara de primeiro. E parece que não fui o único que teve essa percepção.

Não estou aqui para criticar e apoiar a decisão da Netflix, longe disso. Compartilho do seu amor pelos oito e gostaria muito de continuar acompanhando essa jornada mas, comercialmente falando, o custo x retorno pesou para Sense8 e causou seu cancelamento. Uma pena!

Já não é a primeira vez que a Netflix mostra que entrega produtos de qualidade e ao mesmo tempo não tem medo de tirá-los do mercado. Prova disso foi o cancelamento de Get Down na primeira temporada ou mesmo Marco Polo na segunda.

Sense8 não foi a primeira e nem será a última produção original que deixará os fãs com um gostinho de quero mais e uma história inacabada.

Netflix, se me permite sugerir algo, faça um filme com mais de duas horas para concluir essa jornada e dar uma despedida digna aos fãs e personagens da série.

Se você apoia essa ideia, use a hashtag #QueroMeDespedirDeSense8 e vamos torcer para que algum dia possamos nos juntar a Will, Riley, Sun, Capheus, Kala, Wolfgang, Nomi e Lito uma última vez.

Leia também:

Até a próxima!