Fala galera! Hoje vamos falar de um dos vilões mais poderosos da Mulher Maravilha. Trata-se de Ares, o Deus da Guerra da DC Comics! Vem comigo saber mais!

Ares é um super-vilão que apareceu nas revistas em quadrinhos publicadas pela DC Comics. Baseado na figura mitológica grega de mesmo nome, ele é o deus grego da guerra e um grande adversário da super-heróina Mulher-Maravilha.

Sua primeira aparição foi em Mulher Maravilha #1, volume 1, publicada em 1942 e escrita pelo criador da Mulher Maravilha, William Moulton Marston.

Na próxima edição, ele reapareceu sob seu nome romano, Marte. Ele manteria esse nome até fevereiro de 1987, quando o escritor e desenhista de quadrinhos George Pérez restaurou o nome grego Ares como parte de seu reboot da mitologia da Mulher Maravilha.

Como a continuidade narrativa dos quadrinhos da Mulher Maravilha foi ajustada por diferentes escritores ao longo dos anos, várias versões de Ares, com várias personalidades e aparências físicas, foram apresentadas.

O visual de maior duração do personagem, desenhado por George Pérez, é a de um guerreiro grego de olhos vermelhos vestido com armadura de batalha negra e o rosto escondido por um capacete ático.

Depois que a continuidade da DC foi reiniciada outra vez em 2011 (evento conhecido como os Novos 52) o personagem passou através de diversas interpretações visuais divergentes antes de retornar ao seu design inspirado em guerreiro de Pérez.

Como todos os deuses do Olimpo, Ares possui força descomunal e resistência, além de ser um mestre estratégico e possuir vasto arsenal. Sua armadura é virtualmente indestrutível.

O personagem é interpretado pelo ator David Thewlis no filme Mulher Maravilha,  que estréia essa semana.

E vocês, o que acham do vilão? Tem potencial para combater Diana? Quem ganharia num confronto contra a versão da Marvel? Contem pra gente o que acham nos comentários!

Leia também:

Até a próxima!