Nessa quinta-feira (25) chega às telonas Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar, quinto filme da franquia que criou um dos maiores personagens da atualidades. Fica de boa que essa resenha NÃO CONTÉM SPOILERS.

novo trailer de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Mas fala aí, o filme é bom?

Os trailers montaram um bom hype para a estreia do filme. Infelizmente, o novo título da saga não exatamente traz o que esperávamos. Jack Sparrow, interpretado como sempre por Johnny Depp, é fantástico. As cenas em que ele aparece são explosivas, tanto no humor quanto no nível das enrascadas que o seguem.

Já o par de “protagonistas” novos não são tão atraentes. Brenton Thwaites e Kaya Scodelario vivem Henry e Carina respectivamente. Nenhum dos dois têm alguma característica única ou marcante. Os dois são sim relevantes para a história, mas não passam muito disso. Javier Bardem como Salazar é fantástico, assim como seu visual computadorizado. Orlando Bloom e Keira Knightley aparecem de novo, fazendo uma pontinha no filme. Até Paul McCartney faz uma aparição surpreendente.

A história  não é nada mirabolante. O falecido capitão espanhol Salazar, famoso por caçar piratas, volta dos mortos, cheio de raiva para se vingar de quem o matou, Jack Sparrow.

Os efeitos especiais, assim como as acrobacias são boas em grande escala. São os momentos em que barcos batem uns nos outros enquanto mortos-vivos despedaçados se lançam ao ataque que fazem o filme brilhar. Isso é, quando Jack Sparrow não está fugindo de – ou se enfiando em – maluquices.

O humor certamente vai ficando melhor ao longo da aventura. Uma das piadas inclusive, não se traduz exatamente bem para o português comparado à original. Mesmo assim, certas partes são naturalmente engraçadas enquanto outras parecem um pouco forçadas.

No final das contas, Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar é um filme divertido, que tenta muito ser épico mas, que parece ter medo de se arriscar para merecer o hype. Se sua lista de filmes se encontra vazia ou se você simplesmente quer ver algo legal, já sabe o que assistir. Fique de olho na cena pós-créditos também.

Vai ver o filme? Qual é o seu Piratas do Caribe favorito? Deixe seu comentário aí embaixo.