Hoje, vamos falar de games de uma forma mais descontraída, listando os Top 5 Vikings dos jogos. A lista não segue uma ordem de melhor ou menos melhor, todos são dignos de serem conhecidos.

Lost Vikings de Lost Vikings (SNES – 1992)

Sim, tecnicamente eles são três Vikings perdidos, mas a união deles é o que os representa. O trio é formado por Baleog (que usa armas), Olaf (que possui um escudo) e Erik (que consegue correr rápido). Pode não parecer muito, mas fazer esses 3 nórdicos agir em conjunto é muito interessante e bem difícil. Mais legal ainda, é decifrar o nível e administrar o grupo sem deixá-los morrer. Esse inclusive foi o segundo game da Blizzard e o trio aparece até no MOBA Heroes of the Storm.

Tusk de Killer Instinct (Arcades ,SNES – 1996)

Tusk foi um dos personagens novos de Killer Instinct 2. O primeiro título da saga já havia conquistado muitos com um sistema de combos diferente de qualquer coisa da época. O grande lutador usa uma espada gigantesca e golpes fortes, mas um pouco devagares. Na versão de Killer Instinct de 2013, o personagem ganhou um visual viking “raiz”. Portando tatuagens rúnicas e até marcas de origem nórdicas na espada, seu lugar na lista já estava garantido.

Polar Knight de Shovel Knight (PC, Xbox One, PS3, PSVita, PS4, Wii U, 3DS, Nintendo Switch – 2014)

Em 2014, Shovel Knight foi lançado graças a um projeto de Kickstarter. Felizmente, os gamers receberam tudo que foi prometido e mais um pouco. Sendo um misto de Megaman, Castlevania e outros títulos da época do SNES, o charme e humor do game é quase imbatível. Polar Knight é um cavaleiro inimigo, aliado à vilã Encantadora. Usando uma pá de neve gigante, Polar Knight faz de sua luta e sua fase do barco viking um desafio. Se você não tinha jogado, ou nunca tinha ouvido falar sobre Shovel Knight, vale a pena conferir.

Olaf de League of Legends (PC – 2009)

O bravo Viking Olaf usa suas machadas e sua sede de sangue pra carregar o time. Em League of Legends, times de 5 lutam para destruir a base um do outro. Algo bem importante é a composição de campeões do seu time. O personagem vem das gélidas terras de Freljord, procurando uma luta digna de levá-lo a Valhalla. Arremessar machados e mergulhar numa fúria incontrolável são seus fortes. Ele tem até uma habilidade chamada de Ragnarok. League é um dos jogos mais jogados e assistidos de hoje em dia e tem até um campeonato mundial acontecendo aqui no Brasil.

Dovahkiin de The Elder Scrolls V: Skyrim (PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch – 2011)

Fomos todos sequestrados por TESV: Skyrim quando lançou. O RPG da Bethesda te põe em controle do Dovahkiin, guerreiro com descendência de dragões, único capaz de matar os próprios dragões definitivamente. O mundo de Skyrim tem montanhas congelantes, bosques perigosos e grandes castelos. Cheios de personagens marcantes, o game rendeu à Bethesda “Jogo do Ano” de 2011. É claro, o mais marcante dos personagens é o seu próprio, podendo ser um nórdico de sangue puro, usando machados para combater as forças do mal ou até mesmo um Elfo Negro que conjura magias e evoca monstros. Fica evidente a influência viking do jogo, quando vemos que Jarls comandam os diferentes feudos do mapa.

Concordou com a nossa lista? Qual seriam os seus escolhidos? Não se esqueça de comentar.

Câmbio e desligo.