Deathstroke é um vilão icônico da DC Comics

Hoje vamos conhecer mais um vilão da DC Comics, o Exterminador ou Deathstroke. Ele que vem ganhando destaque na TV e também tem histórias importantes nos quadrinhos.

Siga nossas redes sociais:

Origem

O Exterminador (Deathstroke em inglês) também conhecido como Slade Wilson, é um personagem criado pela editora DC Comics pelos quadrinistas Marv Wolfman e George Pérez.

A sua primeira aparição foi em New Teen Titans (vol. 1) #2 em dezembro de 1980. A Wizard Magazine o classificou como o 84° maior vilão de todos os tempos.

O mercenário da DC Comics

Ele é um mercenário pago para matar outras pessoas. Sejam eles vilões ou heróis. Só falhou com o Batman, Arqueiro Verde, Deadborn e Lobo (considerado seu inimigo mortal).

Devido ao bom serviço prestado ao seu país, Slade foi chamado para se juntar a um programa experimental que aumentaria sua resistência a soros e experimentos. Só que o intuito era transformar as cobaias em super-soldados.

No entanto, Slade acabou entrando em coma durante o procedimento e só acordou meses mais tarde com sua força, velocidade, resistência e capacidades cerebrais aumentadas. Apesar de ele ter se transformado em uma espécie de meta-humano, o experimento foi considerado um fracasso e Slade foi proibido de exercer quaisquer atividades militares.

Devido à instabilidade emocional provinda dos experimentos, ele entrou em profunda depressão. A única maneira de suprir suas necessidades foi se tornando um mercenário assassino.

Slade foi membro fundador da Sociedade Secreta dos Supervilões liderado por Lex Luthor, na história da série Crise Infinita. Ele foi visto em Infinite Crisis #1, escondido em um armazém ao sul de Metrópolis à espera de emboscada aos Combatentes da Liberdade com vários outros membros.

Na batalha climática em Metrópolis que concluiu a Crise Infinita, nesta quem confrontou Slade foram Batman, Robin e Asa Noturna.

Nos Novos 52, Slade voltou a ser jovem em Exterminador #1. Ele acordou jovem novamente e com seu olho regenerado. Seu rejuvenescimento aconteceu quando uma pessoa chamada I-Ching o ajudou a matar seu próprio pai, Charles Wilson. Depois da transformação,percebeu que odeia ter dois olhos porque perdeu um pouco de sua habilidade de luta.

Outras mídias

Na série de TV Arrow, ele é interpretado pelo ator Manu Bennett (conhecido por fazer o papel do gladiador Crixus na série Spartacus).

Já nos cinemas, ele será interpretado por Joe Manganiello no filme solo do Batman em 2018. Existem rumores de que o mercenário seria contratado pelo Máscara Negra para dar um fim no Homem-Morcego.

A Marvel criou um personagem satírico baseado no Exterminador: o Deadpool. No início devia ser apenas uma piada, mas ele ficou tão popular que se tornou um personagem oficial. Deadpool é um anti-herói violento com habilidade com armas. O nome do Exterminador é Slade Wilson e o nome do Deadpool é Wade Wilson.

E vocês, o que acham do vilão mercenário? Será que ele tem mais potencial do que o Deadpool nos cinemas? Contem pra gente o que acham!

Leia também:

Assista também: