Optimus nem sempre foi líder dos Autobots e um Cavaleiro de Cybertron, mas com certeza ele mereceu

Fala Nerds! Neste post vocês conheceram a real origem deste líder nato, o que significa ser Um Prime, e como Optimus tornou-se um Cavaleiro deste seleto grupo de seres! Vamos lá!

O nascimento

Para quem não sabe, Optimus nasceu há milhões de anos atrás, como um dos treze transformers originais. Eles eram: Prima, Vector Prime, Solus Prime, Micronus Prime, Alchemist Prime, Nexus Prime, Onyx Prime, Liege Maximo, Megatronus Prime, Alpha Trion, Amalgamous Prime, Quintus Prime e Optimus Prime.

treze

Momento Cultura Nerd1: Megatronus, após trair seus irmãos, também ficou conhecido como The Fallen. Ele foi o vilão do filme Transformers: A Vingança dos Derrotados.

Estes treze guerreiros possuíam artefatos de grande poder, e que revelavam a sua personalidade. Por exemplo, Prima detinha a espada Star Saber que no cabo tinha a Matriz da Liderança.

Prima

Após uma guerra civil entre os primes por desavenças, na qual Optimus foi um dos sobreviventes, este decidiu entrar no Poço de AllSparks (entenda isso como o céu dos Transformers) e renascer como um Transformer comum.

Tudo isso para ser capaz de entender na pele o que era ser um “não Prime” e poder ajudar ainda mais sua raça. Nisto ele renasceu como Orion Pax, sem qualquer lembrança de seu passado.

A ascensão de “Optimus”

Renascido e mantendo sua sabedoria e ideais, Orion Pax, agora um “policial”, sobreviveu à guerras, invasões e desastres e rapidamente tornou-se referência de liderança para seus pares.

Tudo isto levou ao momento em que, devido a corrupção praticada pelo do Alto Conselho de Cyberton, Orion invadiu uma das reuniões destes e desafiou as regras estabelecidas por eles, alegando que o Conselho era corrupto.

Orion Pax Optimus

Posteriormente, em parceria com Megatron (sim, Megatron), Orion lutou contra o vilão Zeta Prime, o atual líder do Senado e perdeu.

Após a derrota e perder um braço, Orion viu Megatron derrotar Zeta Prime e trai-lo, jogando-o em um abismo. No fundo deste abismo, Orion ouviu uma voz que era nada menos que a há tanto perdida Matriz da Liderança.

Ao toca-la, a Matriz ensinou a Orion sua verdadeira vocação, proteger os seres vivos do universo, pois para ela Todos são um.

Matriz da Liderança

E foi assim, que Orion tornou-se, por escolha da Matriz da Liderança, o próximo e verdadeiro Prime, só que agora seu nome era Optimus Prime.

Notem que nesta época, ser um Prime já era quase uma característica “militar”, uma patente, para que Autobots de grande valor e coragem tornem-se líderes de seu povo.

A távola redonda e o cavaleiros da lenda

Como o mito de Rei Arthur e seus cavaleiros, os Transformers possuem características muito semelhantes, mas neste contexto ele são chamados de os Cavaleiros de Cybertron.

Knights of Cybertron

Estes Cavaleiros são na verdade os treze transformers originais que, apesar de guerrearem entre si posteriormente, eram extremamente sábios e poderosos.

Momento Cultura Nerd2: A Guerra dos Primes resultou na morte de vários dos Primes originais, outros foram exilados enquanto outros simplesmente sumiram e caíram no esquecimento. Ou seja, Optimus é o último Prime vivo.

Veredicto

Ser um Prime significa ser incorruptível, corajoso, altruísta e forte, ou seja, um líder nato. Ser um Cavaleiro de Cybertron é jurar proteger sua terra natal, seus companheiros e acima de tudo os fracos. Optimus Prime é a soma de tudo isso.

No filme Transformers: O Último Cavaleiro não se sabe qual a razão de Optimus ter enlouquecido e estar tentando dominar a Terra.

Mas uma coisa é definitivamente certa, o título do filme não parecer ser mera coincidência a origem de Optimus e dos Cavaleiros de Cybertron.

O longa estreia em 20 de julho, ou seja estamos perto. Agora é só aguardar as explosões e lutas de máquinas gigantes que Michael Bay sabe fazer com maestria.

E nas palavras do Prime…Até todos sermos um…

Leia também

Gostou da mitologia dos Transformers? Acha que Optimus foi corrompido? Fique ligado pois em breve falaremos mais sobre estes guerreiros milenares de metal. Até mais!

See you Space Cowboy…