The Last Kingdom conta a história de Uhtred!

Hoje trazemos uma indicação para quem é fã de Vikings, a série medieval chamada The Last Kingdom. A primeira temporada tem 8 episódios e já está disponível na Netflix. Vou listar motivos farão você se apaixonar por essa série e fazer uma maratona, vem comigo!

Siga nossas redes sociais:

1) A série é uma adaptação literária

A trama é baseada nas Crônicas Saxônicas, escritas por Bernard Cornwell e acompanha a jornada de Uhtred, um jovem saxão e fica órfão numa investida nórdica e acaba sendo levado e criado pelo povo pagão.

Quando adulto, ele inicia uma jornada para recuperar as suas terras e acaba ficando no meio da guerra entre o Rei Alfredo o Grande e os povos nórdicos. Wessex é o último reino da Inglaterra que falta ser dominado e Uhtred está no meio dessa guerra, onde ele é odiado por ambos os lados.

2) Um olhar diferente

Uma das coisas mais atrativas de The Last Kingdom é acompanhar a trama que já conhecemos em Vikings, só que através do olhar dos ingleses. A série aborda os dois povos, não dando o protagonismo a nenhum deles.

Cada um tem a sua estratégia, visão da guerra e jornada própria. Agora pense juntar tudo isso numa trama repleta de intrigas políticas, religião, guerra e muita cultura medieval. Ficou animado?

3) Protagonista carismático

Uhtred de Bebbanburg ou ainda Uhtred Ragnarson, é vivido pelo ator alemão Alexander Dreymon, que protagoniza a série. Muito carismático, logo de cara nos identificamos com sua jornada e propósito, e acabamos nos afeiçoando a ele.

Corram pra ver, pois são vários os feitos do protagonista. Destaco sua luta contra um grande guerreiro nórdico. Não vou falar quem é pra não dar spoilers, mas posso dizer que foi épico.

4) Figuras conhecidas dos fãs

O título desse post já revelou que The Last Kingdom é uma série para os fãs da série Vikings, de cultura nórdica e histórias medievais. As lendas e grandes guerreiros nórdicos são uma unanimidade na literatura. Se você está com saudade do seu personagem favorito e quer vê-lo em tela, só que numa roupagem e trama diferente, esse é o seu lugar.

The Last Kingdom nos proporciona o encontro com nomes conhecidos como Ragnar, Ubbe (na série ele se chama Ubba), Ivar (é mencionado, o que já faz os fãs pirarem) e Alfred (na série é Rei Alfredo), o neto do Rei Ecbet e filho de Athelstan, lembram dele? Pois é, assistam e encontrem as similaridades.

A primeira temporada já está disponível na Netflix e a segunda já está passando nos Estados Unidos.

Você ficou empolgado? Vai começar a sua maratona? Depois que assistir volte para nos contar a sua opinião, ok?

Leia também:

Assista também: