Stakar Ogord ou Starhawk representa a luz, a escuridão e a ciclo contínuo do conhecimento e da vida, ou seja, quase um “Deus”.

Fala Nerds! Neste post conheceremos mais sobre Stakar Ogord, ou Starhawk. Um dos integrantes dos Guardiões da Galáxia originais, e de quebra um cara duro na queda em se tratando de poderes. Confira abaixo por que este herói é a “alma” dos guardiões, e seu apelido é “Aquele Que Sabe”.

Origem

Stakar Ogord, também conhecido como Starhawk, é um personagem criado por Steve Gerber e Sal Buscema em 1975. Porém, sua primeira menção ocorreu em 1969.

Deus Falcão

Stakar é proveniente de um universo alternativo a linha temporal tradicional da Marvel. Além disto, ele é nada menos que o filho de Ayesha (vilã do filme do Guardiões da Galáxia vol. 2) e Wendell Vaughn, mais conhecido como Quasar. #WTF?!

Obs: Dispensem o fato da mãe dele ser Ayesha. Isso não tem nada a ver com a história do filme. Mas é legal saber não?! (risos)

Tudo começou quando Ayesha, ou Kismet, ao dar à luz a criança, foi atacada pela criatura Era, que sequestrou a criança e a deixou no planeta de Arcturus IV. Sozinha e chorando, a criança foi encontrada por Ogord dos Reavers, que decidiu cria-lo como seu filho e batizou-o de Stakar Ogord.

Anos depois, já adulto, algo louco aconteceu…a mente adulta dele voltou no tempo e possuiu o seu corpo quando era nenê. E como se isso já não fosse tenso, esse ciclo se repetiu diversas vezes, forçando Stakar a reviver a sua vida várias vezes.

O Deus Falcão

Quando adulto Stakar e sua meia-irmã Aleta envolveram-se em um acidente com o Hawk God, ou Deus Falcão em Arcturus. Essa entidade cósmica era extremamente cruel e violenta, sendo esta a guardião da lei universal da “sobrevivência do mais forte”.

Deus Falcão

Momento Cultura Nerd: Em sua realidade, diz a lenda que o Deus Falcão matou todos os Vigias existentes, com exceção de um, o Vigia Uligi. Por isso, ele foi julgado e castigado pelo Tribunal Vivo ao aprisionamento eterno em Arcturus como um estátua.

Nesse acidente, o Deus Falcão fez de Aleta uma massa de energia e a utilizou para devastar o planeta. Stakar e Aleta conseguiram unir forças para desestabilizar a energia do Deus Falcão, causando uma enorme explosão.

Deus Falcão

O resultado disso foi o Starhawk, uma fusão entre Stakar, Aleta e os poderes absurdos do Deus Falcão.

Deus Falcão

Após vários acontecimentos, filhos, lutas e por ai vaí, Starhawk deixou seu planeta para auxiliar os Guardiões da Galáxia em uma luta na Terra. Após a luta, ele decidiu entrar para a gangue. #Boa!

Poderes da luz e da escuridão

Os “reais poderes” de Starhawk nunca foram bem explorados pela editora, mas sabe-se que o cara é absurdamente poderoso.

Leia abaixo o arsenal:

  • Imortal (não fica doente como também não envelhece)
  • Manipulação de Luz e da Escuridão, tanto para explosões como também solidifica-la em armas, por exemplo
  • Super força (Ele já saiu na mão com o Thor…então…)
  • Super velocidade
  • Voar. Na velocidade da luz se ele quiser

Além de tudo isso, o cara ainda é uma referência em arquelogia. Bem diferente mas, mas é um bom complemento vai?!

Universo Cinematográfico

Stakar foi interpretado pela lenda dos cinemas Sylvester Stallone. No contexto do filme, ele é líder dos Ravagers e amigo de longa data de Yondu.

Apesar de sua aparição não ter quase nenhuma relação com a história do filme (ele também não demonstra nenhum de seus poderes), a cena pós-crédito envolvendo o cara ficou animal! (risos).

Veredicto

Stakar é sem dúvida alguma um ótimo personagem no contexto Marvel, tanto pela sua origem como pelos seus poderes “falcônicos da luz e da escuridão”.

Deus Falcão

No contexto do filme do Guardiões da Galáxia vol. 2, Sly, ou Sylvester Stallone deu a ele características reais de um líder. A mudança de personalidade dos quadrinhos para a telona foi bem-vinda, uma vez que personagens enigmáticos super-poderosos são bem difíceis de digerir e entender.

Só falta agora termos confirmação real de que este ser das galáxias, será efetivamente bem utilizado nas próximas tramas. #Tomara…

Leia também

Gostou do personagem do Sly? Acha que ele estará em outros filmes da Marvel? Deixe seu comentário e like!

See you Space Cowboy…