Conheçam o Savitar dos quadrinhos!

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de vilões e vamos conhecer melhor um dos velocistas do mal que tem ganhado destaque na série do The Flash. Trata-se de Savitar. Vem comigo saber mais!

Siga nossas redes sociais:

Origem

Savitar é um vilão dos quadrinhos publicados pela DC Comics. Criado por Mark Waid e Oscar Jimenez em Dezembro de 1995 teve sua primeira aparição em Flash vol. 2 #108.

A identidade deste personagem é desconhecida, só se sabe que antes de se transformar em Savitar ele trabalhava num laboratório. Um dia, durante um teste de um novo avião a jato, ele conseguiu ultrapassar a barreira do som.

Mas neste exato momento o seu avião foi atingido por um relâmpago e acabou caindo em território hostil. O que aparentemente era um acidente mortal, acabou dando superpoderes a Savitar, transformando ele num velocista.

Obsessão por Velocidade

Assim que ganhou os seus superpoderes ele ficou obcecado pela velocidade e decidiu se batizar de Savitar, inspirado no Deus Hindu do movimento que tinha o mesmo nome.

O vilão dedicou toda a sua vida estudando a velocidade e percebendo quais as suas utilizações. E acabou descobrindo novos poderes, como por exemplo, auto-regeneração quase imediata.

Uma das habilidades de Savitar é que ele pode roubar velocidade de outros personagens. Ele encontrou muitos outros tipos de velocistas no Universo DC e conseguiu aproveitar a energia da força de velocidade e focalizá-la diretamente em seus próprios seguidores.

Na TV

Este personagem ficou famoso depois do seu aparecimento na série The Flash da Warner Channel, onde foi apresentado como um dos vilões da terceira temporada. Recentemente sua identidade foi revelada e você não vai acreditar quem ele é, confira abaixo:

Você gostou de saber mais sobre esse personagem? Quais outros vocês gostariam que nós falássemos? Escreva nos comentários!

Leia também:

Assista também: