Ciborgue um herói tecnológico!

Fala galera! O filme da Liga da Justiça está chegando e é hora de conhecermos o mais novo integrante da equipe, o Ciborgue. Vem comigo saber mais sobre o herói da DC Comics!

Um ídolo americano

Ciborgue é um personagem dos quadrinhos criado pela editora DC Comics. Foi líder dos Novos Titãs e membro fundador da Liga da Justiça desde o reboot dos Novos 52 em Agosto de 2011.

Foi criado por Marv WolfmanGeorge Pérez em 1980 e sua primeira aparição aconteceu na revista DC Comics Presents #26.

História

Victor Stone era um atleta de futebol americano que numa explosão perdeu grande parte de seu corpo, e graças ao seu pai, que era um cientista, conseguiu substituir a massa perdida por componentes robóticos e tornou-se um ciborgue.

Após o reboot, ele continua sendo uma estrela do futebol americano, mas que aparentemente possui uma relação distante de seu pai, Silas. Depois de ganhar um  jogo, Victor aparece nos Laboratórios S.T.A.R., onde seu pai trabalhava.

Os cientistas ali presentes trabalhavam na Caixa Materna encontrada por Superman com uma parademônio. Ocorre uma explosão que mata várias pessoas e destrói a maior parte do corpo de Victor.

Silas usa a tecnologia do Quarto Vermelho, uma sala com avançadas tecnologias para salvar seu filho.

A vida de Vic é salva e a energia da Caixa Materna é incorporada à sua nova forma como Ciborgue. Isso permite a ele acessar a vasta biblioteca de dados dos Novos Deuses e descobrir os verdadeiros planos de invasão de Darkseid.

Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Ciborgue se unem contra as forças de Darkseid e o mandam de volta pra Apokolips.

Logo após a batalha, os sete ficam conhecidos com Liga da Justiça. Nessa realidade, ele nunca fez parte dos Titãs.

Poderes cibernéticos

Além de intelecto genial, Victor possui super-força, super-velocidade, super-resistência e fator de cura. Possui foguetes que lhe permitem voar e é capaz de criar portais extra-dimensionais.

Sua maior característica, certamente, é a capacidade de alterar a forma de suas próteses cibernéticas que podem se tornar praticamente qualquer coisa. Sua tecnologia possui um sistema de auto-atualização, o que faz com que ela esteja sempre aprimorando e se renovando.

O personagem também é um dos membros fundadores dos Titãs na série de TV Os Jovens Titãs. Além do sucesso no desenho animado, Ciborgue faz uma rápida aparição em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”.

Caixa Materna

O Ciborgue tem previsão de ganhar um filme solo em 2020, mas ainda não está confirmado. Fique ligado para mais novidades!

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!