Nos filmes, o Beco Diagonal é o primeiro contato de Harry com o mundo mágico, vocês se lembram? Lá as vassouras de quadribol, varinhas e criaturas são vendidos a todos os bruxos. Vamos conhecer mais sobre ele?

“O Beco Diagonal foi um dos primeiros cenários que criamos para Harry Potter e a Pedra Filosofal.Começamos com a ideias de relembrar uma rua estilo Dickens.” – relembra Stuart Craig. Durante a pesquisa sobre a época, Craig reparou que os prédios tinham uma inclinação estrutural interessante. “A arquitetura vitoriana inicial tinha uma angulação que desafiava a gravidade. Assim, começamos a explorar a ideias de uma arquitetura tão inclinada que pareceria estar despencando.” Ele também acrescentou elementos dos estilos Tudor, georgiano  rainha Anne para obter uma mistura arquitetônica única. Depois, o diretor Chris Columbus e Stuart Craig percorreram as ruas de Londres para escolher um local para filmar, mas haviam poucos que atendiam. Craig também explica que não queria nada arrumado ou perfeito, a ideia é trazer mesmo um aspecto antigo, até de certo modo de abandono também.

Chegaram a conclusão de que para atender de fato o que eles precisavam, seria necessário construir o cenário, e assim foi feito. Então foi a partir daí que a equipe de cenografia passou a ir atrás de todos os artefatos para encher as lojas que tanto amamos.

Vale destacar também que os dois parques da Universal Orlando Resort apresentam áreas de Harry Potter, e é claro que o Beco Diagonal faz parte delas.

beco diagonal

Fiquem ligados que toda terça-feira tem texto novo do universo de Harry Potter.

Leia também:

Até breve, e malfeito feito.