J’son, ou Jason, de Spartax, guerreiro, piloto e imperador. Um cara poderoso e perigoso.

Fala Nerds! Para quem conhece Peter Quill, sabe que ele possui problemas relacionados a seus pais, tanto pela mãe que faleceu, como também pelo pai que nunca conheceu. Neste post revelaremos quem realmente é J’son, o pai deste grande herói e líder. Confiram abaixo!

Siga nossas redes sociais:

O (ex)imperador

J’son é um personagem criado Chris Claremont e John Byrne no ano de 1977. Ele é filho de Eson, o imperador do Spartoi, um grande e poderoso império bélico.

J’son era um excelente guerreiro e piloto e estava prestes a se casar com Lilandra, Imperatriz do império Shi’ar. Porém devido a uma conspiração arquitetada por Ronan, o Acusador (vilão do primeiro Guardião das Galáxias) para mata-la J’son foi erroneamente envolvido e no fim exilado do império.

Após algum tempo, Eson, o imperador, convocou J’son para lutar na guerra. No seu caminho até ela, ele teve complicações com sua nave e caiu na Terra. Após o fato, nada menos que Meredith Quill o resgatou.

Bem, daí é fácil saber que até o momento de J’son consertar sua nave, e efetivamente ir a guerra, eles se apaixonaram e conceberam o nenê Peter Jason Quill. Para blindar sua amada de sua partida, e sem saber que ela estava grávida, J’son apagou sua memória e foi a guerra.

Após anos J’son tornou-se imperador e ingressou no Conselho Galáctico. Lá, o conselho determinou que a Terra estava fora dos limites para quaisquer interações extraterrestres. Quando os Guardiões da Galáxia batalharam na Terra contra uma invasão de alienígenas, J’son enviou guerreiros para capturar os Guardiões e puni-los pela transgressão, conhecendo assim seu filho.

Nesta tentativa de mata-los, Peter Quill revelou a todos do império que seu pai era na verdade um assassino cruel, o que levou a sua rendição e por fim fuga de todos.

Ou seja leitor, Peter Quill, ou Senhor das Estrelas (Star Lord), é na verdade o Imperador Spartax, um dos impérios mais fortes da galáxia.

Mr Knife

Sem qualquer fortuna ou poder, J’son tornou-se o vilão Mr Knife e fundar um novo império do crime. Ele então colocou uma recompensa pela cabeça de seu próprio filho.

Os Guardiões da Galáxia, sem saberem que J’son era o Mr Knife, lutaram com ele e seu império do crime diversas vezes. Apesar de não possuir poderes especiais, Mr Knife possuía uma nava com poder de fogo capaz de destruir um planeta inteiro.

O cara era tão casca-grossa que até o colecionador Taneleer Tivan o queria para sua coleção.

Veredicto

J’son já se aliou com Thanos, Loki e diversos outros vilões poderosíssimos para atingir seus objetivos.

No universo cinematográfico adicionar um personagem destes a uma história é BEM complexo. J’son ou Mr Knife traria inevitavelmente outros personagens como Lilandra e a Capitã Marvel, que também são bem difíceis de encaixar em um roteiro.

De qualquer forma, para a cultura Geek como um todo, saber quem é seu pai, ou o pai de um herói como o Senhor das Estrelas, é bem loco não?

Leia também

Assista também: