Fala galera! Aproveitando que hoje é dia mundial do clássico Alien, vamos relembrar um quadrinho onde a raça alienígena enfrenta nada mais, nada menos que o Superman! Vem comigo conferir Aliens vs. Superman!

Encontro com Aliens

O quadrinho foi publicado em maio de 1997 em uma parceria entre a DC Comics e a Dark Horse. A história foi roteirizada e desenhada por Dan Jurgens. A história teve 3 edições.

Tudo começa com a Dra. Cheryl Kimble – chefe da divisão espacial da Lexcorp – na investigação de uma sonda como parte da tentativa da Lexcorp de melhorar sua imagem pública, Clark fica chocado ao descobrir que as transmissões do objeto são chamadas de emergência em Kriptonês.

Fazendo contato com o objeto, o Superman recebe uma transmissão telepática de uma cidade que sobreviveu a destruição de seu planeta, e agora está com seus recursos se exaurindo.

Viajando em uma nave da Lexcorp para investigar a cidade –que está localizada bem longe de qualquer sol, fazendo seus poderes enfraquecerem cada vez mais enquanto permanece lá– o Superman descobre um pequeno grupo de sobreviventes inconscientes e os manda de volta ao satélite da Lexcorp em sua nave.

Continuando sua exploração, ele é surpreendido por um Alien e ai vemos um Superman sem seus poderes tentando salvar a vida dos sobreviventes e a sua também.

A história de Alien vs. Superman funcionou muito bem na época e teve aqueles tons obscuros e tensos que estamos acostumados nos filmes dos Aliens. Além de juntar com um dos maiores heróis da D, que foi uma excelente ideia.

E vocês, já leram a história? Quem ainda não leu Alien vs. Superman, corra e vá procurar em algum sebo e contem pra gente o que acharam.

Leia também

Até a próxima!!