Fala galera! Hoje é dia de conhecermos uma personagem que tem ganhado importância na Marvel, principalmente nos filmes. Vamos falar sobre Nebulosa, a neta de Thanos! Vem comigo saber mais sobre ela!

Briga em família

Nebulosa surgiu nos quadrinhos da Marvel Comics em Julho de 1985, na revista The Avengers #257. Ela foi criada por Roger Stern e John Buscema. Ela surgiu pela primeira vez como uma mercenária perigosa e se intitulando neta de Thanos.

A vilã não possui superpoderes, mas sabe usar a tecnologia e a sua reconhecida capacidade mental. Nebulosa é uma estrategista excelente, uma grande líder e uma atiradora muito eficaz.

Além dos seus talentos intelectuais e de combate, Nebulosa possui armas explosivas em seus pulsos que atiram rajadas capazes de nocautear e incinerar oponentes. Ela possui ainda um dispositivo que muda a aparência do seu corpo e das suas roupas.

Embora seja uma personagem com partes biônicas, sua pele azul não é um efeito secundário de nenhum procedimento científico. Nebulosa tem sua pele dessa cor por ser originária do planeta Luphom, onde os nativos são conhecidos por sua cor azul.

Usando isso para seu proveito, Nebulosa usou a nave espacial Santuário II para se tornar uma pirata espacial e espalhar o caos na galáxia. A vilã massacrou o planeta Xandar e entrou em guerra com o Império Skrull até ser detida pelos Vingadores.

Chamada à presença do Titã Louco, Nebulosa afirmou que sabia ser sua neta. Thanos negou isso e decidiu transformá-la em um presente mórbido para seu amor, a Morte.

Nebulosa foi transformada em uma estátua de veneração da Morte: nem viva, nem morta, mas com noção de tudo o que estava acontecendo à sua volta. Nesse estado perpétuo de dor no limbo, seu corpo ficou apodrecido e desprovido de forças, a não ser sua capacidade mental.

A sua história mais famosa no universo Marvel aconteceu devido a uma distração de Thanos. Quando vários heróis surgiram para enfrentar o megavilão, Nebulosa aproveitou o momento para roubar a Manopla do Infinito.

Mas o poder do artefato cósmico era grande demais para ela e Adam Warlock conseguiu recuperar a Manopla. Assim a vingança breve de Nebulosa levou à inesperada salvação do universo.

Vilã ou heroína?

Sua estreia cinematográfica aconteceu apenas em 2014 em Guardiões da Galáxia. Ela foi interpretada por Karen Gillan e retorna na sequência, que estréia essa semana, juntamente com toda a equipe! No primeiro ela foi a vilã, mas no segundo parece que fará parte do grupo.

Será que funcionará, afinal ela fez um excelente papel no primeiro longa e inclusive foi até melhor do que Ronan. E vocês, gostam da personagem? Acham que ela merece mais destaque ao lado de Gamora? Não esqueçam de comentar.

Leia também:

Até a próxima!