Criada em laboratório e com poderes cósmicos fenomenais. Essa é Ayesha, a deusa dourada que é a réplica de Adam Warlock

Fala Nerds! Neste post você conhecerá detalhes sobre Ayesha, a vilã do filme dos Guardiões da Galáxia vol. 2

Ela também é conhecida como Ela, Paragon, Kismet, J’Ridia Starduster, aquela que deve ser obedecida e aquela que o caminho emana esperança. #WTF?

Confira abaixo a origem desta misteriosa e poderosa “mulher”. Vamos lá!

Origem

Ayesha teve sua primeira aparição com o nome de Paragon, ou Parágona, em 1977 na edição anual #6 do Incrível Hulk. “Ela” foi criada pelos mestres Len Wein, David Kraft, e Herb Trimpe.

Ela-Paragon-Kismet-J'Ridia-Starduster-aquela-que-deve-ser-obedecida-e-aquela-que-o-caminho-emana-esperança

Este ser foi criado pelo Enclave, um grupo de 4 cientistas (Dr. Jerome Hamilton, Maris Morlak, Professor Wladyslav Shinski, e Carlo Zota), na sua segunda tentativa de criar a raça humana perfeita.

Adam-Warlock-Ele-Ela-Paragon-Kismet-J'Ridia-Starduster-aquela-que-deve-ser-obedecida-e-aquela-que-o-caminho-emana-esperança
Momento Cultura Nerd: A primeira tentativa do Enclave resultou na criação do ser Ele, que futuramente seria conhecido como Adam Warlock.

Porém, logo após seu nascimento, ela destruiu toda a cidade do Enclave, a Cidadela da Ciência, ou Beehive (Colméia). A Parágona então retornou a seu casulo e se transformou, quase que uma borboleta, no ser agora chamado simplesmente de Ela. O nome é uma alusão a seu parceiro/clone original, Ele, ou Adam Warlock.

Nesta “forma” ela já está de pele dourada, cabelos loiros e não mais algo amorfo como antes.

Ela-Paragon-Kismet-J'Ridia-Starduster-aquela-que-deve-ser-obedecida-e-aquela-que-o-caminho-emana-esperança

Momento Cultura Nerd2: A mudança de nome para Ela só ocorreu em 1980

Ayesha, ou Ela agora, depois de várias tretas espaço a fora, acaba ajudando Quasar em uma batalha com um guarda real do Império Shiar, o casca-grossa Starbolt. Nestas aventuras com Quasar, Ela simplesmente decidi mudar o nome para Kismet. #certo…ok

Ela-Paragon-Kismet-J'Ridia-Starduster-aquela-que-deve-ser-obedecida-e-aquela-que-o-caminho-emana-esperança

Momento Cultura Nerd3: Kismet pode ser traduzida do Árabe como Destino. Legal né?

Depois mais brigas espaço à dentro, Kismet viria a ser renomeada para Ayesha por Crucible, conhecido também como o cientista Wladyslav Shinski do Enclave. Ou seja, um dos criadores dela e de Adam Warlock.

Os seus outros nomes de J’Ridia Starduster, aquela que deve ser obedecida e aquela que o caminho emana esperança, são “apelidos” que ela recebeu em suas aventuras em outros planetas etc.

Poderes

Considere Ayesha como sendo a réplica de Adam Warlock, ou seja, ela é capaz de manipular forças cósmicas com facilidade, e poderia sair no braço contra o Thanos, por exemplo.

Ela-Paragon-Kismet-J'Ridia-Starduster-aquela-que-deve-ser-obedecida-e-aquela-que-o-caminho-emana-esperança

Essa manipulação de poderes cósmicos fenomenais inclui: ser quase imortal, soltar raios, aumentar atributos físicos, ressuscitar/curar tecidos mortos e diversos outros.

Universo Cinematográfico

A Ayesha, interpretada por Elizabeth Debicki, que aparecerá no filme do Guardiões da Galáxia vol.2, com certeza será totalmente diferente da existente nos quadrinhos. Tanto em personalidade como origem.

Elizabeth Debicki

O diretor do filme, James Gunn, revelou um pouco sobre a identidade de Ayesha na sequência:

“Ayesha é a Alta Sacerdotisa dourada de um povo geneticamente perfeito chamado de Sovereign. Ela não é uma mulher que você deva provocar – ela, todo o seu mundo, são extraordinariamente fatais.”

Ao que tudo indica, ela é a vilã estopim do caos da história. #Top!

Veredicto

No frigir dos ovos, a mudança de Ayesha pode não ser danosa ao contexto Marvel Universe como um todo, dado que ela desempenha um papel coadjuvante na editora comparado ao seu parceiro Adam Warlock. Simplesmente falando, só é arriscado pois exigirá um ótimo roteiro.

De qualquer forma, a imagem dela no trailer, e por consequência no filme, ficou bad ass (risos). O longa dos Guardiões da Galáxia vol. 2 estreia em 27/04, ou seja, amanhã, e será com toda certeza animal!!

Então o suspense da espera já passou, e agora é só curtir os raios cósmicos da Semi-Deusa dourada, qualquer que seja o nome dela (risos).

Leia também

O que achou da vilã? Acha que ela está aos pés dos Guardiões? Deixe seu comentário!

See you Space Cowboy..