Adam Warlock

Adam Warlock é capaz de derrotar Thanos!

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de mais um personagem cósmico da Marvel Comics e um dos mais poderosos também. Trata-se de Adam Warlock. Vem comigo saber mais!

Siga nossas redes sociais:

Origem

Adam Warlock, originalmente conhecido como Ele, é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. As Primeiras aparições do personagem foram em “Fantastic Four” #66-67 (setembro a outubro de 1967) e “Thor” #165-166 (junho a julho de 1969). Ele foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, e desenvolvido por Roy Thomas e Jim Starlin.

Estreando na Era de Prata dos quadrinhos, o personagem já apareceu em mais de quatro décadas de publicações da Marvel, e estrelou os títulos “Marvel Premiere” e “Strange Tales”, bem como cinco volumes de mesmo nome e várias séries limitadas relacionadas.

Adam Warlock foi criado por cientistas da organização criminosa conhecida como Enclave (ou Colmeia). Tal organização desejava dar vida ao ser humano perfeito, que representasse o futuro da evolução.

Pouco depois de “nascer”, Warlock sentiu que seus criadores desejavam utilizá-lo para fins malignos e se rebelou e os abandonou.

Poderes

Os poderes de Adam derivam de sua biologia aprimorada, podendo absorver energia, ter super-força, super-velocidade e outros atributos super-humanos. Também é capaz de projetar um casulo, onde consegue se recuperar de batalhas e rejuvenescer. Isso faz com que ele seja, de certa forma, imortal.

Além disso, ele é capaz de manipular energia em níveis subatômicos, gerando rajadas poderosas e construtos de puro poder. Além disso, ele tem um domínio da modulação metafísica da “magia”, o que lhe permite usar.

Por fim, ele tem sentidos ampliados – o que inclui uma consciência cósmica e sua inteligência tem um nível absurdamente poderoso. Para os fanáticos da Igreja da Verdade Universal, Warlock é um messias que, eventualmente, se transformaria no poderoso salvador Magus.

Magus

Em suas primeiras aventuras espaciais, Adam entrou em contato com um ser maligno chamado Magus e seus seguidores – os fanáticos religiosos da Igreja da Verdade Universal.

Para sua surpresa, Magus era uma versão sua de um futuro alternativo, que havia assassinado e conquistado milhões de raças em sua realidade. Com a ajuda de Pip, Gamora e Thanos, Warlock conseguiu derrotar Magus.

Porém, o Titã Louco deixou preparada uma armadilha, mostrando-lhe uma versão futura de si próprio pouco antes de “dar luz” ao Magus. Perturbado com essa visão, Warlock enviou seu eu do futuro para dentro da Joia da Alma, anulando a possibilidade da criação de Magus.


E vocês, o que acham do personagem? Gostariam que ele voltasse a ter destaque nos quadrinhos? Conta pra gente nos comentários!

Leia também:

Assista também: