Depois do sucesso que foi Mogli, Jon Favreau está com altíssimas expectativas para que o seu próxima live-action de O Rei Leão seja ainda maior.

live-action de O Rei Leão

“As pessoas conhecem os clássicos da Disney… As pessoas realmente conhecem o Rei Leão. Elas cresceram com ele e há um impacto emocional. Eu fico pensando sobre o que me lembro com relação ao filme. Foi assim que fiz com Mogli. Eu me lembrava de Mogli com a cobra, me lembrava dos olhos da cobra. Lembrava de Baloo descendo o rio com o garoto deitado em sua barriga. Fiz uma grande lista de coisas que me impactaram e que não podiam faltar no filme.” – disse Favreau em entrevista para a revista Entertainment Weekly.

O diretor ainda explica que o desafio com O Rei Leão será ainda maior: “Mogli foi há 50 anos, mas O Rei Leão tem 20 anos. As pessoas tinham a fita em casa e assistiam o tempo todo. Eu realmente terei de analisar toda a trama. Toda a mitologia é muito forte, estamos lidando com algo tão profundo quanto o próprio filme. O que eu quero fazer é honrar tudo o que foi feito… E com certeza as pessoas tem expectativas!”

A sinopse reforça a história do desenho original, se mostrando bastante fiel. Passado na Savana Africana, o live-action contará a história do jovem leão Simba que perde seu pai Mufasa, graças ao seu cruel e temível tio Scar. Ele foge e decide se isolar de todos esses problemas, mas após muitos anos resolve voltar para retomar o seu lugar no trono.

O Rei Leão ainda não tem data oficial confirmada, mas chegará aos cinemas em 2018. James Earl Jones, conhecido por ser a voz do Darth Vader e Donald Glover viverão Mufasa e Simba respectivamente.

Leia também:

Até breve, e que a magia Disney esteja com vocês.