Celestiais são seres misteriosos e tão antigos quanto o próprio universo!

Fala Nerds! Hoje você conhecerá mais sobre Os Celestiais. Seres cósmicos absurdamente poderosos que quando aparecem, em qualquer lugar ou história, inclusive filmes (risos), causam fenômenos galáticos e distorcem o futuro de raças.

Siga nossas redes sociais:

Origem

Os Celestiais são seres humanoides, sempre representados de armaduras, tão antigos e misteriosos quanto o próprio universo, e todos eles possuem poderes além da imaginação.

Estes Deuses do Espaço foram criados por Jack Kirby em 1976 na série “Os Eternos”.#gênio!

Os Celestiais vieram a primeira vez à Terra há cerca de 1 milhão de anos atrás. Na visita fizeram experiências com o DNA dos seres terrestres, que resultaram em duas novas raças: os quase deuses chamados de Eternos; e a raça das trevas conhecida como Deviantes.

Estas entidades cósmicas, também são responsáveis pelo gene X presente no DNA humano, o que se assemelha com um algoritmo de quem será ou não um mutante.

Além da visita inicial houveram outras, sendo a última há poucos anos atrás. Essa última teve o objetivo de julgar o valor da humanidade ou seu experimento. Pouco foi declarado sobre os objetivos da raça, porém em quase todos os momentos que houve algum fenômeno de proporções universais, eles estavam lá, seja invadindo Asgard ou lutando com o Galactus.

O engraçado é ver que esse “algoritmo”, cria mutações benéficas a ponto de fazerem um humano “comum” como Bruce Banner, sobreviver a uma bomba atômica de radiação e se tornar o Hulk.

Momento Cultura Nerd: Nem os Vigias sabem realmente de onde Os Celestiais vem. Há bilhões de anos, ambas as raças estão em conflito pois os Vigias são totalmente contra a manipulação de genes que as entidades misteriosas fazem no universo.

Universo Cinematográfico

Os Celestiais são peças chave para diversos arcos animais da Marvel. E talvez você não saiba, mas eles já afetaram as telonas mais do que você imagina.

No primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, são mostrados dois deles. Confira abaixo:

O gigante de 600 metros de altura, que destrói o planeta com a Joia acima do Infinito, é Eson, o Pesquisador, e a cabeça chamada de Lugarnenhum, também era um dos Celestiais.

Obs: O Eson não precisaria da joia para destruir o planeta. #WTF?!

Momento Cultura Nerd2: Lugarnenhum se tornará a base dos Guardiões da Galáxia devido a sua capacidade de teletransporte para vários lugares do universo. Animal hein?!

Veredicto

A Marvel é mestra em introduzir sutilmente entidades cósmicas as suas histórias, para que depois isso evolua para um contexto muito maior (vide a Fênix nos primeiros filmes do X-men).

Apesar de não haver muitas informações sobre a origem destes seres (já teorizaram sobre outras dimensões, big bang etc), é certeza que veremos mais sobre estes Deuses do Espaço nos próximos filmes da editora.#Guardiões2?

Imaginem que na primeira aparição de 1 minuto de um deles, um planeta foi destruído. E se eles ganharem 30 minutos, o que acontece?

O que achou dos Celestiais? Eles são do bem ou não? Deixe seu comentário para discutirmos!

Leia também

Assista também: