série What If, Vigia

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de um dos personagens mais importantes da Marvel Comics, o Vigia. Vem comigo saber mais sobre esse ser tão misterioso!

Siga nossas redes sociais:

O Observador

Uatu, às vezes chamado simplesmente de O Vigia, é um personagem da Marvel Comics. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e sua primeira publicação foi na revista Fantastic Four Volume 1 #13 (Abril de 1963).

Ele é um alienígena, cuja espécie é chamada de “Vigias”. Nos anos 80 ele apareceu como narrador da série “What If”, criada por Roy Thomas, no qual apresentava versões das aventuras e de personagens conhecidos, colhidas das inúmeras dimensões que compõe o Multiverso Marvel.

Os Vigias são seres extremamente poderosos cujas características físicas mais marcantes são sua calvície e enorme estatura (mais de 10 metros de altura). Se dedicam a observar os acontecimentos do Universo e do Multiverso, mas são proibidos de interferir no curso da história.

Uatu é o Vigia responsável pela Terra e suas proximidades e já interferiu mais de uma vez para salvá-la, o que o levou a ser julgado (revista Captain Marvel #39) e marginalizado por outros vigias.

Ele mora numa fortaleza na Lua terrestre, na região conhecida como “Área Azul”, parte de uma cidade construída e abandonada pelos Krees, onde lhe faz companhia a espécie terrestre dos Inumanos (que tiveram de se transferir para a Lua por estarem sendo afetados pela poluição da Terra).

O Vigia se tornou um personagem frequente das aventuras do Quarteto Fantástico, avisando o grupo de ameaças cósmicas iminentes. A mais marcante foi a primeira visita de Galactus e do Surfista Prateado ao planeta Terra.

Morte impactante

Uatu é um dos personagens mais “cósmicos” da Marvel, interagindo com outros grandes poderes e seus inimigos. Na saga Pecado Original, o Vigia é encontrado morto e a história conta quem o matou e por quê. Além disso, temos vários heróis “atingidos” pelo conhecimento de Uatu. Uma das melhores sagas dos últimos tempos feita pela Marvel.

E vocês, já leram Pecado Original? Gostariam de ver o personagem em algum filme? Já imaginaram uma participação dele em Vingadores? Não deixem de comentar!

Leia também:

Assista também: