Fala galera! Guardiões da Galáxia vol. 2 está chegando e hoje vamos conhecer seu novo membro, Yondu. Vem comigo saber mais sobre ele!

O mestre do assobio

Yondu Udonta é um super-herói das HQs da Marvel Comics, sendo mestre em armamento e um dos quatro únicos sobreviventes dos mundos perdidos, no futuro.

Ele é o último de uma raça de bárbaros de pele azul. Yondu se uniu a três outros sobreviventes de seus respectivos planetas, formando assim os Guardiões da Galáxia. Além dele, faziam parte da equipe Vance Astro, Charlie-27 e Martinex.

Tanto Yondu quanto os Guardiões apareceram pela primeira vez no número 18 da revista “Marvel Super-Heroes”, com data de janeiro de 1969. Seus criadores foram Arnold Drake e Gene Colan, que se aproveitaram da onda sci-fi que ganhou enorme impulso com a corrida espacial americana e soviética.

Como todos de sua raça, ele é mais forte que um humano comum, mas não possui superpoderes. Também possui um sexto sentido e uma ligação forte com o lado místico, especialmente com a natureza.

Yondu é um mestre de armas, sendo exímio em várias formas de combate e também com seu arco com flechas yaka, que mudam de direção conforme seus assobios.

Nos cinemas, o personagem é interpretado por Michael Rooker e deve ter um papel importante na continuação do filme dos Guardiões da Galáxia. Ele deverá fazer parte da equipe juntamente com Senhor das Estrelas, Gamora, Groot, Drax e Rocket!

E vocês, estão empolgados com a proximidade da estréia? O que acham do personagem? Contem pra gente nos comentários!

Leia também:

Até a próxima!