Todos nós nos lembramos do momento marcante da morte do professor Severo Snape em Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2, quando ele é atacado brutalmente pela cobra Nagini. 

Mas, há um fã que não acredita que ele de fato morreu. E para comprovar isso, ele criou uma teoria pautada em 3 justificativas. Vamos conferir?

Cena de Harry e a pedra da ressurreição

No momento em que Harry usa a pedra da ressurreição para ressuscitar aqueles que sempre o protegeram e fizeram tudo por ele, grandes figuras foram reveladas: Tiago, Lilian e Lupin. Mas afinal, por que Snape não aparece também? Ele prometeu a Dumbledore que daria a vida para salvar Harry e foi inclusive assim que morreu. 

O fã acredita que não há justificativas para ele não ter aparecido para Potter, só se de fato ele não estivesse morrido.

severo snape

Corpo de Snape

Outro ponto que ele destaca para complementar a sua teoria é que depois da morte do professor de poções, ninguém mais falou sobre o assunto. Será que ele foi enterrado? Sabemos que Harry sempre visita o túmulo daqueles que foram importantes a ele, como Dumbledore e Dobby por exemplo. Por que motivo ele não iria ao enterro da pessoa que salvou sua vida, que ele o inclusive deu o nome para um de seus filhos? Ta aí um mistério que o fã levantou…

severo snape

Professor experiente em poções

Ok, temos que confessar que é minimamente questionável o fato de Severo Snape ser tão experiente em poções e não ter nenhum antídoto para curar as feridas ou o veneno de Nagini. Se a gente lembrar, ele inclusive é o príncipe mestiço que tanto ajudou Harry nas provas, em O Enigma do Príncipe.

severo snape

Bom amigos, estão aí as 3 explicações do fã de porque Severo Snape não morreu. E aí, vocês acham a teoria furada ou verdadeira? Contem para gente o que vocês acham!

Fiquem ligados que toda terça-feira tem um texto novo de Harry Potter no Nerd Break.

Leia também:

Até breve, e malfeito feito.