Fala galera! Hoje é dia de conhecermos a origem e a história de Drax – o Destruidor, membro da equipe dos Guardiões da Galáxia. Vem comigo saber mais sobre ele!

Drax vs Thanos

Drax, o Destruidor é um personagem das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Criado por Mike Friedrich e Jim Starlin, o personagem apareceu pela primeira vez em Iron Man #55 (Fevereiro de 1973).

Arthur Douglas era um ser humano cuja família foi atacada e morta por Thanos. Precisando de um campeão para combater o vilão, o ser conhecido como Kronos tomou o espírito de Arthur e colocou-o em um novo e poderoso corpo e então Drax, o Destruidor nasceu.

O personagem por muitas vezes lutou contra Thanos, e se aliou muitas vezes aos heróis Capitão Marvel e Adam Warlock. Ele também era um membro do grupo conhecido como “Guarda do Infinito”.

Os Poderes de Drax inicialmente incluem força sobre-humana, resistência a danos físicos, a capacidade de projetar explosões de energia cósmica de suas mãos. Ele também pode viajar em altas velocidades no espaço e hiperespaço , sem ar , comida ou água.

Drax também possuía a capacidade de sentir a presença de Thanos através de grandes distâncias .

Por um tempo, Drax possuiu uma das Gemas do Poder que tinha potencial de lhe conceder poderes sobre-humanos físicos sem limites. No entanto, por causa de seu severamente reduzido intelecto, ele não tinha a capacidade mental e imaginação para usar a jóia para outra coisa senão reforçar sua força física. Apesar de possuir uma das jóias , a força de Drax já foi comparada com a de Hulk, mas sem potencial movido a raiva deste.

Pouco antes da série “Aniquilação”, Drax sofre uma mudança física , resultando em sua forma física muito menor, seus poderes sobre-humanos físicos muito reduzidos a um nível comparável aos da sua forma original e a perda das suas capacidades de projeção de energia e voo. No entanto, seu intelecto voltou ao seu nível original, e ele usa adagas nas batalhas.

Atualmente, Drax faz parte dos Guardiões da Galáxia juntamente com Rocket Raccoon, Groot, Agente Venom e Kitty Pride.

Ele já foi apresentado em uma variedade de produtos da Marvel, incluindo séries animadas de televisão, brinquedos e jogos.

Nos cinemas, Drax apareceu no filme Guardiões da Galáxia da Marvel Studios, interpretado por Dave Bautista. Ele retorna, juntamente com toda equipe para a continuação.

Leia também:

Até a próxima!