Vida, o novo filme da Sony Pictures está para sair semana que vem, no dia 20 e promete misturar ficção científica e suspense, melhor ainda, no espaço. Fique tranquilo, essa crítica NÃO TEM SPOILERS.

Vida

Afinal, o filme é bom?

Vida foi dirigido por Daniel Espinosa e conta com atores renomados no elenco, como Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds, Hiroyuki Sanada, e mais. Autoproclamado um suspense de ficção científica, o longa chega mais perto de um terror, e esse é um dos pontos mais questionáveis apresentados.

A princípio, temos um time de seis cientistas na ISS, a estação espacial internacional. Em um dia fora do comum, eles têm a chance de recuperar uma amostra de Marte, e sem hesitar, eles o fazem. Após certas análises, os tripulantes chegam a conclusão de que o ser, agora vivo, pode evoluir rapidamente e mostrar um risco enorme à humanidade.

De cara, as atuações de Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds ganham o filme. Seus personagens são super carismáticos e até certo nível, empáticos. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito para o resto da tripulação. É uma pena o quanto mais da metade da tripulação são desvalorizados.

O filme tem um ritmo legal, mas não deixa tempo o bastante para construir uma atmosfera tensa e sólida. Por isso, pode se dizer que está mais para um longa de terror. O filme têm algumas cenas extremamente brutais e sequências de dar agonia.

Os efeitos especiais usados para a “forma de vida” são muito legais, mas diferente de Alien, o Oitavo Passageiro ou mesmo O Predador, a ameaça já é entregue de cara, sem mistério. A trilha sonora também contribui para fazer os momentos violentos mais impactantes.

No fim das contas, Vida é um filme com algum suspense, que fica bem secundário para o aspecto de terror. Efeitos bonitos, uma atuação cheia de altos e baixos e várias inconsistências fazem do filme decente. O longa poderia ter sido mais explorado, têm muito potencial aqui. O que talvez aconteceu, foi um receio por parte da produção em se desenvolver muito e deixar o espectador boiando.

Você está ansioso para ver o filme? Deixe nos comentários suas expectativas.