Analisando o novo trailer de Fullmetal Alchemist, nota-se que ele será extremamente fiel ao anime. Mas será que isso é bom?

Fala Nerds! Está ai, o novo trailer do live-action do anime fenômeno, Fullmetal Alchemist. Ao que tudo indica, esse filme respeitará tudo o que o anime entrega ao telespectador. Mas isso pode não ser necessariamente bom para a história…

Para que você leitor entenda do que estamos falando, confira o trailer inédito abaixo:

A história

Fullmetal Alchemist conta a história dos dois irmãos alquimistas Edward e Alphonse Elric na busca pela lendária Pedra Filosofal para terem seus corpos de volta.

Tudo começa após o falecimento da mãe deles Trisha, e como eles quebram o maior tabu da alquimia na tentativa de tê-la de volta: tentar reviver os mortos com a transmutação humana.

irmãos elric

Ao fazerem isso, as consequências são desastrosas. Edward perde sua perna, e Alphonse é desintegrado. Na tentativa de ter seu irmão de volta, Edward sacrifica seu braço, e traz a alma de Alphonse “de volta” prendendo-a à uma armadura. #pesadohein?!

No mundo em que vivem, existe uma máxima sobre a alquimia: a lei da troca equivalente. Ela rege tudo e todos, e basicamente diz que se você quer algo através da alquimia, o seu sacrifício para tanto tem de ser de igual valor.

A lendária Pedra Filosofal, é capaz de burlar essa regra e conceder ao seu dono fabulosos poderes…

Sendo fiel demais?

Como podem ver, a história do anime é bem densa. Existem diversos personagens críticos para o correto “andar da carruagem”, além de uma quantidade absurda de transmutações que respeitam TODAS (ou quase) regras da ciência.

Ao assistir o trailer, é possível ver que os produtores não pouparam esforços nos efeitos especiais, como também souberam criar o cenário para as repentinas alquimias transformadoras de coisas.

O que inevitavelmente será criticado, e se você procurar já está sendo criticado pelos fãs, é o fato da escolha do ator oriental para fazer o Edward.

Em Fullmetal Alchemist, apesar deste ter sido criado no Japão, o seu contexto é mais “Europeu”, e os personagens principais tem um viés quase Alemão (pele branca, cabelos loiros e olhos azuis). Dado o pouco tempo de trailer, é difícil especular algo a esse altura.

Obs: Impossível negar que o Alphonse ficou animal. Realmente perfeito.

Veredicto

O Fullmetal Alchemist será bem trabalhado, isso é certeza. Outra certeza é que veremos personagens consagrados como o Roy Mustang e o Scar, dado a importância deles no enredo.

O que incomoda, é fato de “fãs” assistirem ao trailer, e se prenderem ao ator, e não ao fato de um filme sobre um anime tão ANIMAL estar sendo feito.

Lembrem-se “fãs”, que a crítica antecipada de vocês só mina o fato de produtoras apostarem em nos entregar live-actions de nossos tão amados animes, como também o apetite dos que ainda não os conhecem.

Por hora, apreciem o fato dos efeitos especiais aparentemente estarem a altura, e de que isso é o começo de uma nova onda para a sétima arte: grandes produções de animes.

Leia também

O que achou do trailer? E dos irmãos Elric? Prepare-se então e deixe seu comentário!

See you Space Cowboy…