Feliz Dia do Jornalista!

No Dia do Jornalista trazemos a vocês 5 personagens da cultura pop que marcaram os quadrinhos, filmes e histórias através da profissão. Temos desde os bonzinhos até aqueles com comportamento duvidoso. Vamos a lista!

1) Kent Brockman

Começando essa homenagem ao Dia do Jornalista, com o personagem de um dos desenhos mais adorados e icônicos de todos os tempos, Os Simpsons. Uma das grandes personalidades de Springfield, é Kent Brockman. O apresentador é âncora do jornal do canal 6 e é uma sátira perfeita desse estilo de jornalista.

2) Rita Skeeter

Nem todos os repórteres da cultura pop são figuras que buscam passar a verdade, desvendar mistérios e fazer justiça, como é o caso de Rita Skeeter. Dentre as várias características da personagem, podemos destacar o  fato dela ser uma animaga ilegal, distorcer a verdade em suas matérias e tornar a vida de Harry um tanto quanto complicada através de suas mentiras.

3) April O’Neil

Sempre presente nas histórias das Tartarugas Ninja, April ajuda nosso répteis favoritos a desvendar mistérios e descobrir pistas com toda sua astucia jornalistica, além de ser par romântico de Casey Jones. Recentemente a personagem foi interpretada por Megan Fox nos cinemas.

4) Lois Lane

Uma das grandes figuras na vida do Homem de Aço é Lois Lane. Sua companheira de trabalho e na vida, já mostrou por inúmeras vezes a sua coragem e bravura, representando o jornalismo investigativo, trazendo a verdade e fazendo justiça através de suas matérias e publicações.

5) J. Johan Jameson

Encerrando essa lista, homenageio o Dia do Jornalista com o icônico personagem do Homem-Aranha. O dono do Clarim Diário não poupa esforços para tornar a vida do Amigão da Vizinhança um tanto quando difícil. Apesar de suas capas e matérias sensacionalistas, Jameson acaba dando o braço a torcer e reconhecendo o heroísmo do Teioso em alguns poucos momentos.

Esses foram alguns dos vários jornalistas icônicos da cultura pop nerd. Você lembrou de outro nome? Quem você incluiria nessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Até a próxima!