Street Fighter
Existem momentos na vida que são realmente impressionantes. Pode não ter sido você que participou ou executou aquele momento, mas só o fato de ter visto ele já é o suficiente para urrar um sonoro…MEU DEUS DO CÉU!! E um destes momentos foi essa luta de Street Fighter.

Fala Nerds! Esse post é dedicado aqueles momentos gloriosos de games. Como quando você conseguiu passar de um chefe impossível, ou fez um gol maravilhoso no fifa, ou até mesmo viu algo “impossível” ocorrer em uma luta de Street Fighter.

O prelúdio

Esse momento caro leitor, ocorreu no campeonato Evolution Championship Series (EVO) de Street Fighter III: Third Strike em 2004, nas Semi-finais entre os mestres Daigo Umehara (esq.) e Justin Wong (dir.).

Daigo, como na maioria de suas partidas da época, utilizava o personagem Ken Masters, enquanto Justin utilizava a personagem Chun-Li. Para os macacos-velhos de games de luta como Street Fighter, Tekken, King of Fighters etc; você sabe que as vezes você aperta uma sequência de botões e algo mágico acontece, e depois você para e pensa no que fez e chega em uma conclusão lógica.

Para os recém-chegados, esmurrar os botões também é possível chegar na mesma mágica, mas seria a mesma chance que jogar na mega-sena de olhos vendados e ganhar algum prêmio.

O Suspiro

Como uma calmaria antes de uma tempestade, ou aquele suspiro antes do gol do seu time, parece que é possível distinguir esses momentos onde lhe faltará ar e, algumas vezes, neurônios para entender o que aconteceu.

Não entenda isso como um insulto, é simplesmente pelo fato de que o que acabou de acontecer foi tão fora do normal, que o mar de emoções que o tomou não foi acompanhado pelo raciocínio. Simples assim.

Games como Street Fighter tem essa característica, ainda mais quando se está na semi-final de um dos maiores campeonatos de games de luta, e você acabou de presenciar o que para muitos seria classificado como: “impossível”.

O momento

Sem mais delongas assista ao curto vídeo e aprecie…

Sim caro leitor! O que você acabou de ver foi o ápice da habilidade em games de luta.

Uma sequência perfeita de “aparadas” ou parrys, para um especial de vários ataques. Além disto, estes blocks perfeitos, ou parrys, são feitos apertando o direcional no EXATO MOMENTO DE CADA ATAQUE do inimigo para que o personagem não perca vida (note que o Ken não tem vida!). Como se tudo isso não bastasse, o cara ainda faz um parry no ar, emenda um combo de três ataques e ainda finaliza com um belíssimo K.O de especial. #WTF?!?!

Este momento de Street Fighter, é considerado por muitos, a maior demonstração de habilidade em games de luta. Jamais vista! Mesmo após 13 anos de Campeonatos EVO!

Obs: Confira novamente no vídeo, o jogador da direita (Justin Wong) esmurrando os botões de raiva ou na tentativa de parar o impossível. (risos) Muito bom!

Veredicto

Hoje em dia, há poucos games disponíveis que o desafiarão a ponto de xingar o mundo, ou até mesmo proporcionar o que a galera presente naquela sala vivenciou.

Longe de desmerecer os grandes campeões da atualidade pois, ainda é legal demais assistir as lutas de Street Fighter e ver coisas difíceis de acontecer.

Note bem a escolha de palavras da frase acima. Difícil não é a mesma coisa que impossível. Pode até ser que devido a momentos como ao #37 da EVO de Street Fighter em 2004, a régua tenha ficado tão alta que será difícil ver um “parecido”.

Mas confesso que seria animal ver um desses com os gráficos e jogabilidades atuais hein?!

Obs: Parece que alguém ta rezando não? (risos) tenso!

Leia também

Gostou do melhor momento de games de luta? Qual foi o seu melhor momento dos games? Deixe seu comentário!

See you Space Cowboy…