Nesta quinta-feira (06) chega aos cinemas Despedida em Grande Estilo, dirigido por Zach Braff e estrelando Michael Caine, Morgan Freeman e Alan Arkin, proporcionando algumas lições de vida importantes, mas acima de tudo, várias gargalhadas. Essa crítica NÃO TEM SPOILERS.

Mas e aí, o filme é bom?

Bom, com um elenco desses, de cara achamos que o filme vai ser fantástico. Acho que uma comédia tem um certo limite em termos de ser boa. Os agora velhos Michael Caine e Morgan Freeman mostram que idade não é documento para ótimas atuações.

A história é sobre três amigos, agora idosos, com uma série de problemas em suas vidas. Todos perdem seus fundos de pensão, Joe (Michael Caine) corre o risco de perder o próprio lar, Willie ( Morgan Freeman) fica com chances ainda menores de receber e realizar uma doação de rim, enquanto Albert (Alan Arkin) fica ainda mais pobre. Percebendo que não tem nada a perder, os velhos planejam assaltar um banco.

Já no início, cenas extremamente engraçadas mas familiares permeiam o filme. Não só cada um dos membros do trio tem uma personalidade extremamente diferente, mas mostram características muito comuns. Joe mostra ser o mais realista e ambicioso, Willie é o mais emotivo e engraçado e Al o mais pessimista.

O trio não só em termos de personagens, mas como de atores, mostra uma harmonia muito interessante. Para os que optarem ver o filme legendado, o charmoso sotaque inglês britânico de Michael Caine vem de bônus. Outro atrativo extra, são as várias aparições, que por sinal são hilárias, do magnânimo Christopher Loyd.

No fim das contas, Despedida em Grande Estilo é um filme doce em suas mensagens, muito bem humorado e que vai deixar qualquer um que assisti-lo num alto astral. Atuações boas e faces conhecidas fazem da aventura ainda mais aproveitável. Sendo um filme família, ele não chega a ser extremamente bom nem ruim. Vale a pena conferir se estiver afim de algo mais descontraído.

O que achou da crítica? Deixa nos comentários se você acha que vai gostar do filme ou não.

Câmbio e desligo.