Caixas Maternas

O que são as Caixas Maternas? Como estas influenciam o universo da DC? O que isso tudo tem a ver com os filmes da editora?

Fala Nerds! Em todos os filmes lançados da pela DC até então, pouco (ou quase nada) foi falado sobre as Caixas Maternas e qual sua real importância para o contexto do universo. Porém, para os que sabem o que elas são, sabe a MONUMENTAL relevância que estas tem. Sendo assim fica a pergunta no ar…cadê a explicação DC?

Para sanar isso, basta ler o texto abaixo que todas as suas dúvidas serão respondidas. Vamos lá!

O que são as Caixas Maternas e de onde elas vem?

As Caixas são super computadores dotados de consciência, ou seja, basicamente são “seres vivos”, que dão poderes aos seus usuários e por consequência estão conectadas à eles. As caixas em sua essência conectadas A Fonte.

Caixas Maternas

Momento Cultura Nerd1: A Fonte é o que rege todo o Universos da DC. Todo ele. Sempre é representada como uma grande muralha nos confins do universo, sendo composta pelos corpos de deuses antigos mortos. A frase de que “Quando você morre, você retorna a fonte” é verdade nesse caso.

Obviamente que elas podem executar diversas funções, entre elas: rearranjar moléculas orgânicas e inorgânicas, exercer influência sobre os sentimentos do usuário, cálculos matemáticos, produzir e absorver energia, criar túneis de transporte para qualquer ponto do universo e muitas mais ainda desconhecidos.

As Caixas Maternas tiverem sua primeira aparição nos quadrinho chamados Novos Deuses #1 lançado em 1971 e escrito por Jack Kirby. Estas caixas foram criadas por estes deuses após o Ragnarok (fim dos tempos) e morte dos deuses antigos.

Caixa Materna

Os novos deuses nascentes dividiram-se em dois grupos: benevolentes que moram no planeta Nova Gênese, e os malvados que moram em Apokolips. Dado a dicotomia das raças, vale ressaltar que as Caixas só podem ser criadas em ambos os planetas, e dependendo de onde vieram, as suas “finalidades” mudam.

Em Nova Gênese, o nome Caixas Maternas se aplica realmente, pois estas te proveem tudo (saúde, bem-estar e tudo o que há de bom). Já em Apokolips, que é um planeta 100% bélico controlado por Darkseid, as Caixas “Maternas”, na verdade são chamadas Caixas Paternas, e ao invés de proverem coisas, todos são subjugados por elas, tornando-se o mesmo que escravos.

Caixa Materna

Momento Cultura Nerd2: As Caixas Maternas emitem um som representado como “PING, PING”. Já as Caixas Paternas emitem um “TING, TING”.

Afetando o Universo DC

Possuir uma destas belezuras, essencialmente te dá poderes bem locos não? Então basta dizer que a consequência delas estarem em um lugar qualquer, é sempre GUERRA!! Simplesmente pelo fato de muitos as desejarem.

Diversos personagens da Editora já possuíram uma das Caixas Maternas: Super-Homem, Órion, Oráculo e por ai vai.

Caixa Materna

Não é para menos, que dado a magnitude dos eventos que as histórias dos filmes desejam chegar, as Caixas já afetaram suas histórias…Leia abaixo hehe

Relação com filmes da editora

Agora você deve estar pensando…”Legal, entendi o que são essas benditas caixas. Mas o que isso tem a ver com os filmes?”.

Realmente os produtores e a editora não facilitaram essa resposta pois, a primeira aparição de uma caixa se dá no filme do Batman vs Super-Homem em uma cena deletada. #WHAT?!

Obs: Infelizmente caro leitor, essa cena deletada, você só encontrará no Youtube.

O interessante mesmo é que, um dos novos super-heróis que estará no filme da Liga da Justiça foi criado por uma das Caixas Maternas. Sim, é ele, o querido Ciborgue, que no trailer de seu nascimento seu pai “utiliza” a caixa para completá-lo.

Caixa Materna

Segundo Zack Snyder, “aquilo é um primeiro vislumbre de uma caixa materna. É um nascimento agonizante. Eu realmente queria mostrar o nascimento de Ciborgue porque eu sinto que ele tem um papel importante no futuro, e eu queria deixar bem claro isso sobre ele. Queria que o público visse o que ele passou” #irado!

Veredicto

Obviamente que as Caixas Maternas, ou Paternas terão um papel fundamental no filme da Liga da Justiça, e consequentemente nos próximos filmes da DC. Elas abrem um leque gigante de possibilidades de histórias que a editora jamais explorou.

O que poucos sabem é que no final do filme do Batman vs Super-Homem, Lex Luthor canta uma música que dá a dica para a trama que a DC está planejando para a Liga…

Caixa Materna

Se você viu o filme, leu esta matéria, e entendeu a diferença entre as Caixas Maternas e Paternas, você leitor, é um destes poucos agora. Bem-vindo ao time!

Leia também

Gostou da matéria? Acha que no filma da Liga da Justiça veremos mais destas belezuras? Deixe seu comentário e compartilhe!

See you space cowboy…